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Destaque na Black Friday

Flix Entrevista desvenda segredo da Black Friday para lojas pequenas

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A Black Friday já deixou de ser promoção de americanos tem tempo – hoje ela éa queridinha dos brasileiros!. O mercado movimenta bilhões de reais e os consumidores estão ansiosos monitorando as ofertas. Mas o que muita gente não sabe é que a Black Friday para lojas pequenas é mais do que possível: ela traz um ótimo gás para as vendas do fim de ano.

 

E pra falar disso, o Flix do Varejo fez um vídeo com conteúdo exclusivo com Lécia Queiroz, Economista e Superintendente do CDL de Uberlândia, e hoje vamos falar sobre as dicas que ela trouxe pra gente nessa entrevista incrível.

O seu negócio está preparado para a data? Quer saber os principais tópicos para lucrar muito? Então vem com a gente!

Planejar é preciso

Não tem jeito: para aproveitar a oportunidade e ter lucro na Black Friday você precisa organizar todos os departamentos da empresa. Não são apenas os grandes varejistas que se programam para a data – a Black Friday para pequenas empresas também necessita de atenção, e para ter bons resultados, é preciso organizar tudo com antecedência.

Nessa edição do Flix Entrevista, Lécia nos mostrou que as palavras chave são estoque, equipe, fornecedores, margem e entrega.

Para ter um estoque cheio sem gastar muito, você precisa de fornecedores parceiros. Se você não gastou muito na compra, tem mais margem de lucro. E mais margem significa preço mais baixo, o que gera demanda de vendas e termina exigindo equipe e entrega.

Mas claro: quanto mais baixo seu preço, mais você vai vender, não é? Foque nesses pontos para aumentar seus lucros e minimizar erros nas vendas!

Planejamento Black Friday

Como definir a estratégia da Black Friday para lojas pequenas?

Não tem como fugir: o consumidor quer desconto! E nessa edição do Flix Entrevista, Lécia Queiroz mostrou o que fazer para conseguir os maiores percentuais.

O primeiro passo é Identificar os produtos com maior margem, reduzi-las e usar a diferença em desconto. . O segundo é reduzir os custos de compra, para que o seu mark-up fique mais baixo e o preço caia naturalmente.

Sabe aquele fornecedor que faz tudo para o sucesso do seu negócio? Ele é peça chave para que você compre produtos com melhor preço e repasse para os clientes. No Martins.com.br, por exemplo, o lojista já economiza no Frete e ainda ganha percentual de Cashback.

“Destacar dos concorrentes é um desafio”

Seja criativo! Sabemos que pequenos negócios não conseguem ter uma margem de desconto tão competitiva em todos os produtos, Mas para bons empreendedores, os desafios são oportunidades!

A Black Friday para pequenas empresas requer soluções criativas, como combos com vários produtos, descontos progressivos e muito mais. O importante é não perder vendas!

Destaque na Black Friday

Olha só 3 dicas básicas da Lécia Queiroz nessa edição do Flix Entrevista

  • Utilize o marketing digital a seu favor e explore as redes sociais;
  • Monitore as práticas e preços da concorrência;
  • Ofereça atendimento de qualidade e forneça uma boa experiência para os clientes.

Caso tenha uma loja online, é imprescindível revisar todo site antes de começar e ficar atento aos prazos de entrega que foram prometidos na hora da venda. Se for uma loja física, além de organização com o estoque, invista na vitrine para atrair clientes.

“A reputação da sua empresa não tem preço: seja transparente”

Não subestime seus clientes. O consumidor tem uma facilidade enorme de pesquisar preços e sabe quanto custa o produto que ele quer comprar. Vários sites e aplicativos fornecem comparativos para os clientes. Descontos de mentira tiram a credibilidade da empresa e são super mal vistos.

No Flix Entrevista, a economista citou que as pequenas empresas precisam entrar no clima dos descontos gigantes para realmente competir com as maiores a nível regional. Não vale a pena criar uma Black Friday de mentira só porque os outros estão fazendo: isso só danifica a sua credibilidade.

Você não quer ficar conhecido como “Loja da Black Fraude”, né? Seja um case de sucesso de Black Friday para pequenas empresas!

“Fidelize os clientes e venda o ano todo”

Visão a longo prazo é o que nós defendemos no Guia do Flix do Varejo. Aproveite o momento e anote os dados dos consumidores que foram até sua loja ou peça informações dos visitantes do site através de formulários.

Depois, use esses contatos para falar de novas promoções e realizar vendas em outras épocas do ano. Afinal, a Black Friday para pequenas empresas é um ótimo momento de conquistar novos públicos para o seu negócio.

Esperamos que as dicas te ajudem a vender muito na Black Friday e que você surpreenda seus clientes com descontos, atendimento, e uma experiência incrível!

Você está preparado para ganhar dinheiro com a data? Assista o vídeo completo e impulsione suas vendas com essa ajuda do Flix Entrevista!

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