Quantas vezes você já precisou da tecnologia hoje? Seja por meio do despertador pela manhã, do celular para fazer uma ligação, da internet para mandar uma mensagem e até da TV, estamos o tempo todo em contato com esses aparelhos que facilitam e melhoram o dia a dia. O uso da tecnologia é tão habitual que nem sempre paramos para pensar como é que tudo isso começou, não é mesmo? Os computadores, por exemplo, são modernos, rápidos e já possuem até “versões”  portáteis, como os notebooks e tablets. Mas será que sempre foi assim?

 

         Para responder essa pergunta é preciso voltar ao ano de 1943, quando os americanos John Eckert e John Mauchly apresentaram o protótipo do computador que temos hoje. O aparelho era essencialmente utilizado para cálculos e era capaz de realizar cinco mil operações por segundo. Em um contexto de Segunda Guerra Mundial, o aparelho foi muito útil, mas o que eles não sabiam era que essa invenção, junto à Internet, revolucionaram a vida da humanidade.

 

         Afinal, nos dias de hoje, os computadores são fundamentais no desenvolvimento e organização da sociedade, além de serem uma ótima forma de lazer e até de educação. Foi devido a essa invenção, que ocupava uma sala inteira e pesava toneladas, que o dia de hoje ficou conhecido como Dia da Informática, ou InfoDay, para parabenizar quem trabalha na área desenvolvendo novas tecnologias e modernizando as já inventadas.

 

         O bom de tudo isso é que outras pessoas continuaram trabalhando em melhorias e, hoje em dia, os “computadores” já são ultrafinos e levíssimos, e ficam ótimos nas gôndolas do seu ponto de venda. Melhor ainda quando eles saem de lá e vão direto para as mãos dos clientes! Além de essenciais, itens de informática são muito rentáveis para o varejista, mais ainda quando são comprados do maior atacadista-distribuidor do Brasil, o Martins! Não fique sem vender no Dia da Informática, acesse www.martins.com.br e garanta bons lucros!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.