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Em um bloco de carnaval, há confetes caindo sobre as pessoas. Elas estão fantasiadas usando óculos e chapéus coloridos.

Como atrair hóspedes no carnaval para seu hotel?

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Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), os hóspedes no carnaval deverão movimentar cerca de R$ 861,3 milhões no setor hoteleiro em 2020. Esse valor corresponde a 88% de toda a receita gerada com o carnaval no país.

 

Sim, a perspectiva é boa, mas isso não significa que o jogo está ganho. Com o incentivo das festas e do feriado prolongado, há muito movimento em potencial, mas só participa da folia as pousadas e hotéis que conseguirem dar um ou vários passos à frente da concorrência na disputa pela preferência dos hóspedes no carnaval.

Se forem positivos, os lucros dessa época podem impulsionar investimentos em melhorias para tornar o hotel atrativo pelos próximos meses, além de servir como excelente vitrine para atrair clientes novos e colocar o nome da sua empresa no radar do público. Mas para isso é preciso pensar estrategicamente!

Ainda não encontrou seu diferencial? Não sabe por onde começar? Então confira minhas dicas para atrair hóspedes no carnaval e fazer parte das estatísticas de recordes de lucro!

Tudo pronto para aproveitar as oportunidades do feriadão? 🧳 🎒 Nós queremos saber: seu hotel está pronto para receber os foliões ou os que procuram tranquilidade no carnaval? Qual o diferencial do seu negócio? Confira no blog Fala Mart tudo que você precisa saber para seu hotel não ficar de fora da folia e lucrar mais!

Mas como atrair os hóspedes no carnaval?

Foi-se o tempo em que os hotéis podiam se limitar a oferecer acomodações básicas, uma refeição por dia e área de lazer. Assim como o varejo, o setor hoteleiro precisa acompanhar as mudanças do mercado para ser atraente para um consumidor moderno cada vez mais exigente.

Não sabe por onde começar? Calma, eu preparei uma lista com 4 sugestões pra te ajudar.

Conheça seu público

Para muitos, carnaval é sinônimo de dias de festa ininterrupta, mas alguns hóspedes no carnaval buscam nada além de sossego e distância da folia. Saber o que o seu público espera da data é o primeiro passo na hora de definir quais serão os atrativos do seu negócio para essa época.

O perfil do estabelecimento já dá uma boa dica do que os hóspedes esperam. Um hotel no meio da serra dificilmente vai ser a preferência de quem busca micaretas, por exemplo. Mas é sempre bom analisar seu público-alvo primeiro, usando pesquisas e dados nas mídias sociais antes de traçar suas metas e estratégias.

Aposte nas festas

Em um bloco de carnaval, há confetes caindo sobre as pessoas. Elas estão fantasiadas usando óculos e chapéus coloridos.

Antigamente, os bailes de carnaval eram quase sempre oferecidos por hotéis, que tal resgatar essa prática?

Caso a cidade não tenha tradição carnavalesca, a festa pode suprir uma demanda e virar referência na região. Um baile fechado também pode atender um público que prefere não brincar nas ruas, mas quer curtir mesmo assim, como é o caso de famílias com crianças pequenas.

Veja qual é a demanda da cidade e busque atendê-la. Caso não tenha estrutura para sediar um baile, pesquise e faça parcerias com as festas da região, podendo até montar um guia para seus hóspedes no carnaval com dicas das melhores festas, bloquinhos e locais para alimentação.

Redes sociais: sua principal vitrine

Diferente de uma loja de roupas ou supermercado, que podem atrair pessoas que estão passando na rua através da vitrine, pousadas e hotéis precisam encontrar outros meios de chegar até os clientes.

As mídias sociais são a principal vitrine contemporânea e seu uso é absolutamente indispensável. Mesmo que o hotel tenha seu próprio site, os perfis nas mídias também devem conter todas as informações de interesse do público como pacotes, valor médio de tarifas, serviços oferecidos e fotos em alta qualidade de toda a estrutura.

Para os hóspedes no carnaval, é interessante também pensar em uma estratégia de divulgação que inclua alguns pacotes especiais para a data. E isso deve ser feito a partir dos dados identificadas através das próprias mídias, assim você pode oferecer um serviço pensado de acordo com as preferências e necessidades do seu público-alvo.

Atendimento personalizado é a chave

Essa é a hora de dar aquele passo além para garantir os lucros. O que faz os hóspedes no carnaval diferentes de sua clientela regular? Quais suas necessidades e demandas específicas?

A partir desse raciocínio, pense em maneiras de oferecer serviços personalizados para tornar a estadia desse público o mais confortável e memorável possível. Faça o seu melhor para que esse momento seja uma experiência inédita – hóspedes satisfeitos atraem outros hóspedes.

Não se esqueça de incluir esses atrativos em todo o material de divulgação, ok? Lembre-se da importância de usufruir das facilidades das mídias sociais, que falei ali em cima.

Roda de crianças fantasiadas para o carnaval lideradas por uma mulher vestida de branco e verde usando um microfone.

Pensei em alguns tipos de serviços que você pode implementar:

  • Traslado para os foliões aos locais de festa;
  • Excursões para praias, cachoeiras e trilhas da região para quem quer fugir da movimentação do carnaval;
  • Café da manhã reforçado e ceia noturna para os hóspedes no carnaval;
  • Bloquinho para as crianças com oficina de fantasias e pintura facial;
  • Kit de boas-vindas para os que vão curtir o carnaval: glitter, lanches saudáveis e energéticos e quem sabe aquele guia que falamos acima?

E já que estamos falando em diferenciais, seu hotel está pronto para receber hóspedes com necessidades especiais? Oferecer acessibilidade é obrigação legal e garante que todos os clientes sejam bem recebidos. Mas isso é uma conversa que continua no meu próximo texto!

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