Home Curiosidades Hotéis e pousadas no Dia dos Pais: já está tudo pronto?

Hotéis e pousadas no Dia dos Pais: já está tudo pronto?

0
275

Acabou a brincadeira! Agosto chegou e o Dia dos Pais está a cada dia mais próximo. Esse é o momento para gestores de hotéis e pousadas dedicarem toda a sua energia nos preparativos para a data, com o objetivo de receber bem a clientela e, quem sabe, fidelizar esse público para as próximas datas comemorativas.

 

Se você ainda não começou a se preparar, não precisa de desespero! Preparamos uma lista com alguns pontos básicos para você começar agora e arrasar no Dia dos Pais, confira!

Homem de costas de frente para o mar segurando um bebê no colo

Hotéis e pousadas no Dia dos Pais: organização é essencial

Agosto costuma ser um período meio morto para a hotelaria, mas isso não significa que cuidados básicos devem ser deixados de lado. Pelo contrário!

O Dia dos Pais oferece uma oportunidade única de transformar um mês sem muita movimentação em hotéis e pousadas em uma ótima oportunidade de fidelização. O período de maior movimento no mês começa agora, no final da semana anterior ao Dia dos Pais (que em 2019 é no dia 11 de agosto, daqui a uma semana) e dura até o final da semana seguinte.

Esse é o momento de brilhar e se colocar como um espaço ideal para curtir um fim de semana de diversão e tranquilidade. Mais do que uma utilidade, seu hotel também deve se colocar como uma oportunidade de pequenas escapadas com a família em datas especiais, como o Dia dos Pais.
Veja quais são os cuidados mais importantes.

Equipe

Por ser um período de baixa temporada, não podemos afirmar com certeza que seu movimento estará aquecido o suficiente para justificar a contratação de novos funcionários. Mas você também não pode se dar ao luxo de ser pego de surpresa, não é? Por isso, tenha à mão o contato de colaboradores temporários que você pode chamar caso a demanda aumente de repente com o Dia dos Pais.

Como essa é uma data comemorativa familiar, monitores e recreadores infantis são a sensação de pousadas e hotéis que recebem famílias. Assim, os adultos podem descansar sem preocupação com a criançada, que vai estar se divertindo à beça junto com os “tios”.

Personalização

Atendimento de qualidade deve ser sempre regra em pousadas e hotéis, mas o movimento mais tranquilo de Dia dos Pais pode ser uma excelente oportunidade de colocar em prática o atendimento personalizado para seus hóspedes. Essa é a hora de encantar o público para ele voltar!

Um jeito fácil de conquistar pais e filhos é oferecer mimos nos quartos, como doces e bebidas de cortesia logo depois do check-in. Quem não gostaria de chegar no quarto e encontrar uma garrafa de vinho ou cervejas artesanais para degustar?

Já os serviços de valet para os carros e transporte de malas direto para o quarto são uma maneira de proporcionar conforto e comodidade antes mesmo do cliente entrar no hotel. Quanto mais rápido e eficiente for o atendimento na recepção, mais satisfeito ele ficará.

Bandeja na mesa do quarto de hotel com garrafa de champanhe, duas taças, doces, frutas e petiscos

Não esqueça de fornecer informações básicas logo na entrada, como a senha do wi-fi e os horários das refeições, e deixe os quartos equipados com tudo que o cliente pode precisar: adaptador de tomada, cobertores extra, cardápio e guia de canais. No momento da reserva, veja se a pessoa vai precisar de algum atendimento especial, como suporte para bebês e crianças pequenas, assim já fica tudo preparado quando os hóspedes chegarem.

Como descanso e tranquilidade costumam ser o objetivo de quem busca hotéis e pousadas para o Dia dos Pais, considere estender o horário do café da manhã no domingão ou a opção de pedir a refeição especial para a data no quarto, para que a família possa curtir com mais conforto e privacidade.

Não esqueça de incluir algum mimo extra para os pais, como uma sobremesa gostosa ou mimosas por conta da casa!

Atrações especiais para o Dia dos Pais

Para se destacar entre os hotéis e pousadas da concorrência e fidelizar a clientela, aproveite o Dia dos Pais para sair da rotina e oferecer alguns serviços especiais. Veja nossas sugestões:

Cardápio especial

Não tem nada que combine tanto com a família brasileira quanto um bom almoço de domingo, e o Dia dos Pais pede uma refeição especial! Para o fim de semana, invista num cardápio diferenciado para o restaurante do hotel, com menu pensando especialmente para a data.

Uma boa forma de atrair ainda mais clientes e oferecer uma amostra do seu serviço é abrindo o restaurante para quem não está hospedado. Assim, quem mora na cidade e na região pode conhecer o hotel de perto e ter o interesse despertado para voltar mais vezes.

Se seu hotel não oferece pensão completa, o almoço no Dia dos Pais pode ter preço promocional para quem fizer a reserva antecipada e quem é pai pode ficar isento do pagamento.

Atividades para a família

Homem e criança em brinquedo no parque de diversões

Outro grande atrativo que hotéis e pousadas podem oferecer nesse Dia dos Pais são algumas atividades de lazer ou turísticas incluídas em um pacote especial para a data. Mesmo que suas instalações sejam simples, é possível fazer parceria com outros negócios da região, como restaurantes e passeios guiados pela cidade.

Organizar grandes atividades para toda a família, como jogos e gincanas de Dia dos Pais, sempre é uma garantia de diversão, mas sabemos o trabalho que isso dá. Mesmo sem poder investir em algo elaborado, hotéis e pousadas podem se destacar ao proporcionar conforto e comodidade em coisas simples: que tal disponibilizar cadeiras e guarda sóis de praia ou kits de piquenique?

Mas se você está planejando um fim de semana de muitas diversões e atrações especiais, garanta retorno para seus investimentos ao oferecer a modalidade day-use de hospedagem, em que as pessoas podem passar o dia no hotel e usufruir dos serviços durante o dia. A opção é ideal para hotéis e pousadas com piscina, parque aquático ou atrativos como spa e restaurante.

Quem resiste a um desconto?

Por último, não existe estratégia melhor para atrair o público do que a boa e velha promoção. Além de mirar em hóspedes em potencial para o Dia dos Pais especificamente, a data pode ser um pretexto para pousadas e hotéis atraírem clientes em outras datas.

No Dia dos Pais, não deixe de marcar presença, e aproveite a data para enviar cupons de desconto como presente, que podem ser usados até o fim do mês ou dentro de algum período à sua escolha. Na semana anterior à data, faça promoções relâmpago e dê uma estadia grátis para os pais caso a família toda o acompanhe.

Para oferecer sempre a melhor experiência para seus clientes, confira nosso guia de atendimento personalizado, tendência do momento para pousadas e hotéis!


Deixe um Comentário!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome