Home Dicas Colaboradores LinkedIn: os maiores influenciadores brasileiros da rede

LinkedIn: os maiores influenciadores brasileiros da rede

0
289

O LinkedIn tem despontado como uma das redes sociais mais relevantes do momento. Mas, diferente do Facebook e do Instagram, o site é voltado para outro tipo de relação e conteúdo.

 

Além de otimizar o networking e já funcionar como ferramenta de recrutamento, o LinkedIn está sendo usado por muitos influenciadores do mundo dos negócios para compartilhar dicas e reflexões sobre vendas.

A grande vantagem do LinkedIn sobre outros veículos, como blogs ou canais no Youtube, é que a estrutura das redes sociais permite uma comunicação mais simples, com textos fáceis de absorver e que se inserem no cotidiano dos usuários.. O site também estimula a conexão com profissionais que você admira e abre um ótimo espaço para troca de experiências, gerando bons negócios e parcerias.
Gostou? Então confira nossa lista de influenciadores para seguir no LinkedIn agora mesmo!

Homem mexendo em um tablet sobre mesa

Mas antes…

Sabia que o Martins.com.br está no LinkedIn?

Quem acompanha o Fala Mart sabe que a gente se esforça para ser o braço direito do varejista e dos empresários, e compartilhar informação é nossa grande paixão!

Por isso não poderíamos ficar de fora do LinkedIn, e no perfil do Martins.com.br você também encontra as melhores dicas para vender mais e melhorar seu desempenho no varejo.

Veja alguns conteúdos em destaque:

Alberto Couto

Alberto Couto em terno olhando para a câmera

Alberto Couto é especialista em vendas e está há mais de 30 anos à frente da própria empresa voltada para o desenvolvimento de profissionais dessa área.

Como não poderia deixar de ser, o conteúdo compartilhado por ele em seu perfil no LinkedIn é voltado para os aspectos comportamentais e motivacionais que afetam a performance dos vendedores.

Focando bastante no treinamento de vendedores por ser sua área, as dicas de Alberto Couto são sempre muito cirúrgicas. Olha ele falando sobre vender mais só fazendo o trabalho do vendedor ou mostrando como vender produtos que o cliente percebe como caros demais.

Esse é um olhar prático sobre questões que dificultam bastante a vida dos vendedores. Acompanhar Alberto Couto, então, mantém a equipe comercial engajada em ótimas práticas de venda e motivada a sempre melhorar!

Além do LinkedIn

Gustavo Pagotto

Gustavo Pagotto em palestra

Quem busca boas referências de liderança vai gostar do LinkedIn de Gustavo Pagotto, um dos gerentes regionais da própria plataforma.

Sua experiência é focada em vendas corporativas no segmento de serviços, tecnologia e mídias sociais, além de abordar estruturação de novos canais de distribuição, expansão internacional e estruturação de equipes comerciais.

Currículo forte, não é? Mas o grande trunfo do seu perfil está no compartilhamento de conteúdo rápido e relevante na timeline, perfeito para ler entre um intervalo e outro do trabalho. Um exemplo são as lições de vendas que ele aprendeu praticando esportes: “Se você não for para o ataque, nunca vai vencer a partida!”

Marcelo Ortega

Marcelo Ortega em palestra sobre vendas

Marcelo Ortega é palestrante com reconhecimento internacional na área de vendas e leva um pouco do conteúdo de suas palestras direto para a timeline do LinkedIn. Quem acompanha seu perfil também fica por dentro de boas oportunidades e eventos para ampliar o conhecimento e a rede de contatos.

Com linguagem acessível, seus textos relacionam situações cotidianas e estratégias para vendas e também motivação, referência interessante tanto para líderes melhorarem a performance como para toda a equipe, independente do setor.

E seus conteúdos práticos também são perfeitos pra equipe de vendas. Ele já falou sobre como vender muito mesmo sem ter preço, prazo ou benefícios, sobre a sabedoria do vendedor e muito mais. Não deixa eu te contar tudo, vai lá ver!

Além do LinkedIn

Lucia Haracemiv

Lucia Haracemiv em evento de vendas

Se você nunca ouviu esse nome, tá precisando ampliar seus contatos! A Lucia Haracemiv é simplesmente CEO do DNA de Vendas, maior consultoria de vendas para o aumento da produtividade no país!

Toda essa expertise de mais de 10 anos no mercado é compartilhada no LinkedIn da empresária, que oferece estratégias práticas para melhorar o desempenho do dia a dia da sua empresa.

O conteúdo é retirado da metodologia de sucesso desenvolvida pelo DNA de Vendas, uma chance de incorporar conhecimento de ponta no negócio sem muito esforço.

Guilherme Machado

Guilherme Machado em palestra

O trabalho de Guilherme Machado está voltado para o setor imobiliário, mas olha: ele é um dos maiores vendedores do Brasil, então pode ter certeza que seu conteúdo é bom e fácil de aplicar em qualquer situação.

Em seu LinkedIn é possível encontrar conteúdos rápidos na timeline e também artigos mais aprofundados sobre temas variados, como estratégia de vendas, como conseguir novos clientes com palavras de persuasão e técnicas para melhorar o trabalho em equipe.

Além do LinkedIn

Lisiane Lemos

Lisiane Lemos em mesa atrás de notebook.

Lisiane Lemos é especialista em soluções da Microsoft e foi eleita pela Forbes como uma das 91 pessoas com menos de 30 anos que fazem a diferença no Brasil. Embora seu trabalho não esteja relacionado diretamente ao setor de vendas, seu impacto no mercado está diretamente relacionado a questões que nenhuma empresa pode ignorar se deseja crescer com qualidade: inclusão e diversidade.

Em seu perfil no LinkedIn, Lisiane compartilha insights sobre diversidade no ambiente corporativo e oferece em primeira mão reflexões pessoais sobre sua experiência enquanto mulher negra no mercado de trabalho. Ampliar as perspectivas é importante para descobrir novas estratégias que vão refletir nos seus números, mas também para adquirir conhecimentos que podem te ajudar a construir um negócio preparado para o século XXI.

Viu como o LinkedIn tem potencial? Não perca mais tempo e faça sua rede! Se não souber por onde começar, já sabe: é no perfil do Martins!

Deixe um Comentário!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome