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20-ofertas-laborales-administracion-empresasFidelizar consumidores pode parecer uma tarefa complexa, porém, um dos pontos decisivos para definir a satisfação do cliente e até se ele vai ou não retornar ao ponto de vendas é a qualidade do atendimento. Muitas empresas apostam em preços competitivos, promoções, grandes marcas, o que também é essencial, mas se esquecem de acompanhar de perto o atendimento prestado.

 

como-call-back-pode-aumentar-a-satisfacao-do-seu-clienteInvestir em um bom atendimento não é caro e trás ótimos retornos, afinal, não custa nada receber os clientes com um sorriso no rosto! Pode parecer uma atitude simples, mas muda tudo, já que o consumidor se sente bem recepcionado. Uma organização norte-americana que estuda o comportamento do consumidor, conhecida como US News And World Report, mostrou em uma de suas pesquisas que, em média, 68% dos clientes não retornam ao estabelecimento por conta de atendimento insatisfatório.

 

bom-atendimento-ao-clienteAlém disso, estatísticas mostram que um consumidor satisfeito costuma indicar a loja para duas pessoas, já o insatisfeito pode contar sua experiência para outras dez. São números altos para se arriscar! Por isso, sua equipe deve ser orientada e estar disposta a bem atender.

 

atendimento-1Não existe um segredo para o bom atendimento. O mais importante dessa tarefa, além da cordialidade e atenção, é ouvir o consumidor. As melhores pessoas para dizer como gostariam de ser atendidas são os clientes! Faça uma pesquisa, transforme o resultado em uma meta para o seu negócio e engaje os colaboradores nessa tarefa!

 

por-que-dar-um-bom-atendimento-ao-clienteLembre-se, atender bem, envolve questões maiores do que ser educado e simpático. Esse são itens básicos e indispensáveis. O bom atendimento envolve, também, estar sempre disponível para o consumidor; disposto a encontrar o produto ideal, mesmo que pareça uma tarefa difícil; compreendê-lo; manter o bom-humor em qualquer situação e, principalmente, amar a profissão. Com amor, todo atendimento se torna ideal!

 

icon-cob-postoPara fazer com que seu estabelecimento se destaque em relação a concorrência, já sabe o que fazer, invista em um bom atendimento! Mas não se esqueça, também, de manter as gôndolas repletas de novidades, para isso, acesse www.martins.com.br. Boas vendas!

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