Com a proposta de ser uma rede social voltada para perfis profissionais, o LinkedIn é uma das mais importantes plataformas corporativas, com cerca de 400 milhões de usuários no último ano. Lá é o lugar ideal para divulgar seu currículo e habilidades, manter relações com outros profissionais, recrutar pessoas para sua equipe ou divulgar as vagas disponíveis, além de ser uma ótima oportunidade para se manter conectado com as novidades do mercado de trabalho. Quer se destacar no LinkedIn? Então aproveite as dicas do Falamart!

          Para ser reconhecido entre os diversos outros perfis cadastrados no site, o primeiro passo é preencher o máximo de informações possível. Escolha com cuidado uma boa foto que represente sua atuação profissional, ela causará a primeira impressão nos visitantes do seu currículo! Fique atento também aos possíveis erros de português ou digitação e apresente-se de forma direta e simples. É importante que o leitor saiba claramente e em pouco tempo qual a sua profissão e outras informações básicas.

 

          Ao detalhar suas atuações no mercado e os projetos desenvolvidos, esqueça aquela velha ideia de tentar convencer e contar sobre a qualidade dos trabalhos. O ideal é apenas mostrá-los e fazer com que o leitor perceba os pontos positivos sem a necessidade de adjetivações que reforcem isso. Essa é a hora de colocar em prática o marketing pessoal e destacar suas qualidades de forma implícita, adicionando, sempre que houver, novos projetos e capacitações para manter o perfil atualizado.

 

          Se sua página for empresarial, aproveite para conquistar novos clientes e destacar a sua marca no mercado. Invista em uma boa comunicação visual e explore ao máximo os recursos oferecidos pelo site, como, por exemplo, a possibilidade de compartilhar conteúdos diversos sobre os temas de interesse da sua empresa, variando entre textos, vídeos e áudios. Essa é uma ótima forma de conquistar clientes e colaboradores de sucesso!

 

          O LinkedIn deve ser usado não apenas como uma divulgação profissional, mas, principalmente, como uma forma de manter relações e fazer contatos importantes, tanto para profissionais como para empresas. Busque similares, avalie potenciais candidatos e conheça empresas de destaque, afinal, estar em contato com novidades também é crescer profissionalmente! Para destacar ainda mais a sua empresa, busque o que há de melhor também em produtos e marcas, acesse www.martins.com.br e sintonize seus ideais com o ponto de vendas perfeito!

 

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