A Black Friday conquistou o consumidor brasileiro e a cada ano ganha mais adeptos. Para o comércio, a data já está entre as melhores em número de vendas. Só em 2015 movimentou R$1,5 bilhão no varejo nacional, valor 76% maior do que em 2014, quando somou R$ 872 milhões em vendas. A tendência é que esses números aumentem ainda mais em 2016, visto que o consumidor tem reconhecido os benefícios de comprar na data e se sente mais seguro em relação a golpes e fraudes.
O tíquete médio também tende ficar mais alto a cada ano, já que em 2014 foi de apenas R$ 76, contra R$ 500 em 2015. A oportunidade é positiva, tanto para o varejista que, com o planejamento ideal e bons estoques, pode aumentar consideravelmente as suas vendas; como para o consumidor, que vê na Black Friday um ótimo investimento.
Além disso, clientes satisfeitos com a experiência durante a data tendem a comprar novamente no próximo ano e também passam a considerar a loja em compras futuras. Mais de 80% dos consumidores que compram na Black Friday pretendem comprar novamente no ano seguinte. Ou seja, investir na Black Friday é mais que gerar lucros, é conquistar novos clientes.
Para acertar nas vendas, conheça as categorias que mais venderam na Black Friday/2015:
- eletrodomésticos
- celulares
- eletrônicos
- móveis
- aparelhos de informática
Prepare com antecedência o seu mix para esse evento que promete limpar os estoques e permitindo renovar o sortimento para a principal data do varejo, que é o Natal. O Martins.com.br conta com um mix completo para ajudar o seu comércio a vender como nunca nessa Black Friday. Não fique de fora desse evento mundial.
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