Com o fim da venda das incandescentes no Brasil, a substituição das lâmpadas segue a todo vapor, seguindo a tendência de diversos países. As novas tecnologias economizam energia e duram mais, por isso, poupam recursos naturais e reduzem o gasto com energia elétrica. Essa é uma mudança vantajosa para o consumidor, para o governo e para o meio ambiente.

Aqui no Martins.com.br você, caro lojista, encontra diversas opões para o consumidor. As lâmpadas halógenas, por exemplo, podem economizar até 30% de energia se comparada com as lâmpadas incandescentes. Outra opção é a fluorescente, que dura entre 6 e 10 mil horas e podem atingir economia de até 80%. Hoje, no entanto, o modelo mais recomendado é o de LED, que fornece mais luz e atinge uma economia de energia de mais de 80%, além de ter vida útil de longa duração, podendo funcionar por até 25 anos.

Para elaborar o mix correto, é preciso fazer uma análise dos hábitos de compra dos clientes da loja, da região em que ela se insere e do desejo do consumidor. No entanto, é possível escolher as lâmpadas conforme os ambientes. Para quartos e ambientes de convivência, como salas de TV e de jantar, é recomendado instruir o consumidor a usar uma iluminação mais geral, que possua boa distribuição da luz e torne o ambiente confortável. As lâmpadas recomendadas são as fluorescentes compactas, LEDs ou halógenas, que possuem maior fluxo luminoso.

Se o objetivo é destacar algum objeto, recomenda-se o uso de lâmpadas dicroicas, halógenas ou LED, que possuem ótima reprodução de cores. Elas também podem ser usadas em ambientes mais amplos, como salas de TV, desde que o projeto proporcione uma iluminação bem distribuída, sem criar áreas com pouca ou excessiva luz. Contudo, as dicroicas tradicionais consomem bastante energia, para isso, a de LED pode ser uma opção mais econômica e sustentável.

Para áreas como cozinha e banheiro, as melhores opções são as lâmpadas fluorescentes compactas e LEDs, que proporcionam uma luz mais clara, ou branca fria, e dão mais vitalidade ao ambiente. Além disso, proporcionam maior durabilidade do que as lâmpadas incandescentes e halógenas comuns, além de economia de energia de 80% (fluorescentes) até mais de 80% (LEDs).

Já a iluminação externa, como jardins, as lâmpadas halógenas tipo PAR são uma ótima opção, desde que usadas com uma luminária adequada, pois atendem às necessidades desses ambientes, como a umidade. Quando é necessário ter iluminação constante, indica-se o uso de lâmpadas de baixo consumo, como as fluorescentes compactas ou lâmpadas LED.

As lâmpadas de LED já estão se popularizando e não podem faltar na loja. O Martins.com.br oferece um sortimento rico em soluções de sustentabilidade, economia e custo benefício para o consumidor, já que o investimento é duradouro – lâmpadas LED duram aproximadamente 25 vezes mais do que as lâmpadas incandescentes e três vezes mais do que as fluorescentes compactadas. Com as LED, o consumidor terá cerca de 25 mil horas a mais de luz.

Fonte: Fala Mart

2 COMENTÁRIOS

  1. Prezado(a), bom dia!

    Somos uma importadora e exportadora em lâmpadas em led, gostaria do contato do setor de compras para envio de nosso catálogo.

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.