Home Dicas Colaboradores Lições de Sucesso Martins traz histórias inspiradoras de colaboradores
arte sobre a série Lições de Sucesso do Martins

Lições de Sucesso Martins traz histórias inspiradoras de colaboradores

0
146

O reconhecimento dos profissionais que tanto contribuem para o desenvolvimento da empresa é peça-chave para todo e qualquer ambiente corporativo. O Martins sabe bem disso e como forma de valorizar seus colaboradores e dar voz a esses talentos criou a série Lições de Sucesso Martins, que já está no ar!

A iniciativa é baseada em vídeos que contam histórias inspiradoras de colaboradores que há anos se dedicam ao grupo e colhem muitos frutos disso. Os vídeos são curtos, cheio de emoção e podem ser acessados de qualquer dispositivo, móvel ou não, por meio do canal do YouTube.

A cada 15 dias serão publicados vídeos homenageando algum dos colaboradores com entrevistas e quadros descontraídos. Mais do que contar como foi a experiência profissional até aqui, eles pontuam tudo o que fizeram na sua trajetória de sucesso.

É ter uma visão do Sistema Integrado Martins com os olhos de quem está dentro e acompanhou por mais de uma ou até duas décadas toda a evolução. Uma oportunidade de mostrar histórias inspiradoras e também de inspirar colaboradores do Grupo que estão por todo o País.

Você vai perceber que a valorização da equipe de trabalho permeia pelo plano de carreira e pelo crescimento não só profissional, como também pessoal. É importante trabalhar essa cultura dentro da empresa e agora te convido para assistir aos primeiros vídeos publicados.

Série Lições de Sucesso Martins

Atualmente, o canal conta com três vídeos no ar. As primeiras histórias são da gestora de vendas Cláudia Duarte, do coordenador regional de operações Cláudio Merola e da coordenadora de Gente&Gestão Mônica Pontes. Vem com a gente!

Trajetória de conquistas

Imagine só ficar por cerca de 30 anos na mesma empresa e ter crescido profissionalmente dentro dela. Muito tempo, né? Assim tem sido com a gestora de vendas da área de materiais de construção Cláudia Martins. Só neste setor, ela já completou duas décadas na função.

A primeira convidada da série Lições de Sucesso Martins conta que nada foi planejado e que nem esperava ficar tanto tempo no grupo, mas tudo foi acontecendo e a motivação diária no setor comercial acabou engajando a colaboradora no trabalho.

No quadro “Eu já, eu nunca”, ela comenta algumas situações que se tornaram desafiadoras no dia a dia das vendas e qual foi o posicionamento para lidar com todas elas.

Vem conferir o vídeo completo do bate-papo com a Cláudia, que já está disponível no Youtube na série Lições de Sucesso Martins.

Mais que um colaborador, um case de sucesso

Na sequência, o convidado especial é o coordenador regional de Operações da Rede Smart Supermercados, Ronaldo Merola. São inúmeras conquistas e experiências somadas em 28 anos de Martins.

O pensamento estratégico foi fundamental para que Merola expandisse as experiências profissionais e chegasse até onde está. O segundo fator importante foi o acompanhamento das transformações do mercado. E a gente sabe que no varejo elas acontecem o tempo inteiro, né?

Merola dá dicas de como se desenvolver no mercado e fala ainda sobre a importância do trabalho de campo para agregar conhecimento e estreitar as relações com os parceiros. Conheça um pouco mais da história de sucesso do Merola e inspire-se!

Década dedicada à formação de profissionais

A terceira entrevista é com a Mônica Pontes, colaboradora com mais de dez anos de experiência e responsável pela área de atração e seleção de pessoas no grupo Martins. A trajetória da Mônica é marcada por planejamentos, objetivos bem delineados e, claro, muito trabalho.

Os objetivos almejados pela Mônica foram alcançados à medida que ela percebia as oportunidades. Um fator fundamental para seu crescimento foi a busca pelo aprendizado e não só com o conhecimento teórico. Ela absorveu muito bem os ensinamentos com as pessoas e com os processos internos do grupo.

A Mônica estreou o Quadro “Pira ou inspira?” e elencou as situações que serviram de motivação para que ela pudesse alçar bons voos dentro do grupo, por exemplo: delegar funções, urgência e flexibilidade.

Confira a íntegra do vídeo da Mônica no Youtube. Aproveite os quadros da série para fazer dinâmicas com os seus colaboradores. Fica a dica!

E já que estamos falando de vídeos, convido você para conhecer os conteúdos sobre marketing para você usar no seu negócio. São dicas de como vender pelo WhatsApp, ferramentas do Google para vender mais e uso das redes sociais para a sua loja.

Ah, o Martins também tem um canal no YouTube com dicas de marketing. Dê uma conferida no conteúdo para você aplicar no seu negócio.

Até a próxima!