O e-commerce nacional vem ganhando cada vez mais atenção dos cosumidores. De acordo com pesquisa da Ebit, só no primeiro semestre de 2016 as vendas pela Internet chegaram a um faturamento de R$ 19,6 bilhões. O que tudo indica é que o segundo semestre será ainda melhor, por isso, é tempo de adaptar seu comércio para atender da melhor forma também no virtual, e o Martins quer te ajudar nesse processo.

Há alguns anos, quem ditava as tendências do mercado eram as próprias empresas, hoje, as regras são ditadas pelos consumidores, que estão mais exigentes e bem informados, por isso, é ideal acompanhar essa tendência do mercado. As classes C e D são responsáveis por uma boa parte desse crescimento e o Brasil foi um dos países em que o número de internautas mais cresceu no mundo, gerando um aumento de 17,2 %, tendo um total de mais de 102 milhões de pessoas ligadas na rede. Um crescimento que pode garantir ótimas vendas para você, varejista.

Datas específcas e já bem conhecidas do consumidor, como a Black Friday, também contribuem muito para o aumento das vendas online, representando ótimas oportunidades para o setor. Entre as causas citadas pelo consumidor para esse aumento, a comodidade vem em primeiro lugar, seguida de preços competitivos. A diversidade de ofertas e a facilidade de pagamento também entram na lista. No topo das vendas estão os bens de consumo, já que os clientes podem adquirir mercadorias mais caras com maior prazo para pagar, com financiamento em médio prazo. Em seguida vem o turismo, impulsionado por medidas de incentivo por parte do Governo para viagens para o interior do país e pelo aumento do volume do turismo de negócios, com um crescimento menor; e em terceiro lugar as transações de carros, motos e peças.

O aumento do e-commerce não se dá só no setor B2C (comércio para consumidor). O aumento dos negócios no setor B2B (comércio para comércio) também é expressivo. O Martins já se preparou para ajudá-lo a adaptar seu comércio a essa nova situação que promete aquecer as vendas.

Aproveite, consulte o www.Martins.com.br e garanta seu lugar na rede!

Fonte: Blog Fala Mart

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.