Os presentes para o Dia das Mães no Rio de Janeiro, segundo os comerciantes, terão valor médio de R$ 140,00.

Os comerciantes do Rio de Janeiro esperam vender 0,5% a mais no Dia das Mães, a maior data comemorativa do comércio depois do Natal, segundo pesquisa do Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas (CDL Rio). Em 2014, a estimativa de vendas para a data era de 3,5% e as vendas foram 3% maiores do que o esperado para a data, informou a entidade.

A análise ouviu comerciantes dos setores de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, perfumaria e cosméticos, perfumaria, vestuário, calçadas e bolsas, joias e bijuterias, telefonia celular e CD. Os lojistas estimam que o preço médio dos presentes por pessoa para o Dia das Mães deve ser de cerca de R$ 140. Ainda segundo pesquisa, o cartão de crédito parcelado será a forma de pagamento mais utilizada, após o cartão de loja, cheque parcelado, crediário, dinheiro e cartão de débito.

A análise apontou ainda que vestuário, calçado, bolsas e acessórios, joias, bijuterias, perfumes, produtos de beleza, celulares e eletroeletrônicos devem ser os itens mais vendidos para o Dia das Mães. Para atrair consumidores, os comerciantes elegeram promoções para alavancar a venda de celulares, e propaganda para atrair compradores de eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

Fonte: G1 Rio

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.