As lonas estão presentes em vários segmentos na sociedade. Nos transportes elas cobrem cargas e forragem de carrocerias. Na agricultura, elas atuam na cobertura da silagem, secagem de grãos, sementes e cereais, além de fertilizantes e adubos, implementos e máquinas, poços de piscicultura, barrancos contra erosão, pequenos açudes, entre outras aplicações. Na construção civil, elas são muito importantes para trabalhos com pinturas, proteção de vários tipos de pisos, reformas em geral, ou seja, uma infinidade de utilidades.

O mercado desta categoria é muito grande, vem se formalizando, e com isso se consolida como uma excelente oportunidade. Percebe-se a necessidade de ter no mix lonas adequadas para atender nossos clientes. Por isso o portfólio do Martins.com.br é tão rico.

O Grupo Martins possui importantes parcerias com marcas líderes de mercado Nortene e Neoplastic, experts em lonas plásticas. Ambas as marcas, possuem produtos variados no tipo, composição, tamanho e cores, fatores influenciados pela utilização, ou seja, existem lonas para cada situação.

A época é propícia para fortalecer a categoria. A grande maioria do país está na estação das chuvas, consequentemente a demanda aumenta. É preciso ficar atento a particularidade de cada região do país para expor o produto adequado e fomentar ainda mais as vendas.

 

Diferentes usos da lona

  • Construção Civil – reformas, pinturas, proteção de pisos, etc;

  • Agricultura – cobertura de silagem, secagem de grãos, cereais e sementes; adubos e fertilizantes, máquinas e implementos, poços de pisciculturas, pequenos açudes e barrancos contra erosão;

  • Transportes – cobertura de cargas e forragem de carrocerias.

 

Dicas

Antes de qualquer coisa, é preciso definir onde a lona será utilizada, pois existe um tipo para cada utilidade.

Definir a cor que se pretende usar, de acordo com a sua utilidade:

  • As cores escuras deixam o ambiente mais aquecido;

  • As lonas claras amenizam a temperatura interna do ambiente.

 

Considere também o fator resistência. A vida útil é maior e você não ficará investindo em lona todo momento.

  • A matéria prima pode ser nova (virgem) ou reciclada.

 

Fonte: Fala Mart

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.