Home Segmento Academia Manter a academia sem gastar demais? Confira 5 dicas!

Manter a academia sem gastar demais? Confira 5 dicas!

0
213

Manter a academia sem gastar demais não precisa ser muito complicado. Com apenas alguns ajustes na sua rotina de compras, aquela notinha do mercado no fim do mês fica muito menos assustadora do que o normal.

Dois boxeadores treinando em uma academia

São alguns produtos de limpeza aqui, sabonetes pros chuveiros ali, alguns rolos de papel toalha e pronto, você já gastou mais do que imaginava. Manter a academia, pra muita gente, acaba sendo difícil por conta disso: os gastos vão aparecendo e os preços não ajudam.

Esse é o seu problema? Então segura firme aqui na nossa mão que a gente vai resolver pra você. Neste artigo você encontra 5 dicas de como manter a academia sem gastar muito! Vamos?

1 – Do que você precisa pra manter a academia?

Esse é o passo mais básico e um dos que mais ajudam a manter a academia sem gastar demais. Você sabe do que você vai precisar todo mês? Se souber, já deu o primeiro passo pra começar a comprar só o essencial. Se não, vamos trabalhar essa questão?

Você vai precisar identificar:

  • De quais produtos você precisa para manter a academia;
  • A quantidade;
  • As suas marcas de preferência;
  • Especificações diversas como aroma, sabor, consistência, etc.

E não se esqueça de incluir nessa lista os produtos inesperados, como material de escritório, de expediente, manutenção dos equipamentos, etc. Assim, tudo já fica programado e você já sabe o quanto vai gastar antes mesmos de ir às compras.

E falando em ir comprar…

2 – Siga uma lista bem definida

Agora que você já identificou o que você precisa pra manter a academia, fazer as compras sem gastar demais é fácil. Ao invés de ir com tudo na cabeça ou com uma lista mais ou menos, faça uma específica ainda na academia, procurando conferir se ela realmente vai resolver.

Homem limpando o chão de academia

Com essa lista nas mãos, faça as compras procurando seguir à risca o que você definiu, com poucas variações. Assim, você estabelece uma rotina simples na hora de comprar, e não se assusta com valores que não estavam programados.

O melhor é o que isso representa pro futuro. Com uma lista mensal, fica muito mais fácil ver onde o dinheiro para manter a academia está indo, além de ser mais simples estabelecer um limite de gastos.

3 – Tá na promoção? Compre!

Na hora de comprar, procure promoções. Se já tiver a lista pronta com antecedência e ver um anúncio com condições imperdíveis, veja se vale a pena e não tenha medo de comprar.

Na verdade, manter a academia sem gastar demais vai perpassar essa necessidade de sempre procurar por ofertas. Se os produtos forem não perecíveis, é muito melhor ter um estoque de dois meses porque você comprou na promoção do que ter a quantidade exata em toda compra gastando mais.

4 – Fuja do varejo

Pra quem tem um negócio e compra em quantidade, não dá pra ficar comprando no varejo todo mês ou toda semana. Os preços são bem mais altos do que os que você pagaria comprando direto no atacado.

E a gente nem pode falar que o atacarejo é a solução. Sabe aqueles atacadões da vida? Os preços lá também acabam sendo um pouco mais caros do que o atacado tradicional, por representação ou online, e ainda tem outra questão: o deslocamento.

Salão de vendas de um atacarejo com pessoas colocando produtos em prateleira

Imagina o quanto você vai gastar só pra chegar no atacarejo. Depois, você ainda vai precisar comprar todos os materiais pra manter a academia e voltar com o carro cheio. Vai gastar mais gasolina, o que acaba encarecendo toda a viagem.

Mas então se não pode ser no varejo nem no atacarejo, o que é que sobra?

5 – Compre no Martins.com.br

Quem disse que o Martins.com.br só vende pro varejo? A gente também pode montar seu espaço e te ajudar a manter a academia sem gastar demais. Olha só o que a gente oferece pra você:

E isso é só o começo. Nosso catálogo tem tudo o que você vai precisar para manter a academia, e o melhor: com preço competitivo, logística avançada e ótimas condições de pagamento.

Tá esperando o que? Entre agora no Martins.com.br e venha conhecer nosso catálogo! Estamos te esperando!

 


Deixe um Comentário!