Home Dicas Covid-19 Aumento nas vendas com produtos essenciais para manutenção de casa
Sob uma superfície branca há um alicate de corte, chave phillips e vários pregos.

Aumento nas vendas com produtos essenciais para manutenção de casa

0
1290

A situação atual é de quarentena. A maioria das pessoas está em casa, saindo só para comprar produtos ou serviços essenciais como alimentos, artigos de higiene, medicamentos e produtos de limpeza. Disso você já sabe, mas existe um segmento sendo pouco explorado: o de manutenção de casa.

 

Estamos falando de furadeira, parafusadeira, martelo, massa corrida, tinta, verniz: tudo o que uma casa precisa para funcionar 100% durante a quarentena da COVID-19. Eu entendo que, passado o momento da necessidade de abastecer a despensa, seus clientes vão precisar desses produtos à medida que o isolamento for se desenvolvendo.

Furadeira vermelha e preta no chão de um local em reforma.

Você vai precisar abastecer o estoque com esses produtos, fazer promoções e tudo mais. Está duvidando do poder dos produtos de manutenção de casa? Então continue na leitura que vou te contar tudo sobre isso. Bora começar?

A manutenção de casa é fundamental na quarentena

Pare um pouco e imagine quantas pessoas estão, nesse exato momento, fechadas dentro de casa com a família. Os produtos de limpeza são mais vendidos porque a casa suja mais, e os alimentos porque almoçamos e jantamos em casa. Já os de manutenção se destacam por um motivo tão simples quanto: tudo está sendo utilizado o tempo todo e é preciso manter tudo isso funcionando!

Fala, Mart!
Quer saber quais produtos estão tendo mais saída no varejo? Veja a lista que preparei neste artigo.

A estrutura da casa, de repente, sofre com uma família inteira passando 100% do seu tempo ali. E é aí que os probleminhas começam a surgir. Uma goteira que ninguém tinha visto ainda, uma dobradiça da porta que soltou, uma decoração caindo, parede descascando e por aí vai.

E isso sem contar os móveis, que também sofrem com o uso que passa a ser maior. Às vezes a cama quebra, o fogão queima o pivô, alguma lâmpada para de funcionar ou você precisa parafusar uma prateleira pro quarto das crianças.

Esse é o momento, então, de investir em materiais de construção menores, voltados especialmente para a manutenção da casa. Assim, você apoia a sua comunidade durante esse momento difícil e ainda vê um crescimento significativo nas suas vendas.

Homem sorrindo e segurando esmerilhadeira amarela com a mão direita coberta com luva de proteção

Que produtos de manutenção de casa comprar para vender na quarentena?

Agora não é hora de vender materiais de construção pesados, para obras e reformas. A verdade é que o seu comércio, se aberto, provavelmente já nem os vende.

Minha recomendação é a venda de produtos menores, voltados para manutenções pontuais. Esse é o momento em que os seus clientes vão precisar consertar algumas coisas e, com mais tempo em casa, realizar alguns reparos que foram ficando pra depois.

Por isso, eu preparei algumas dicas com produtos específicos para esse objetivo, olha só:

Tintas e verniz

Com tempo em casa, aquela parede precisando de uma segunda demão e aqueles móveis que estão pedindo uma reforma vão ter mais atenção dos seus clientes.

Essa é a hora de oferecer produtos voltados pra isso, como tintas e vernizes. Opte pela variedade! Quanto mais você tiver pra vender, mais perfis de “reformeiros” você consegue abraçar.

  • Tintas spray – para quem quer pintar e reformar móveis;
  • Tintas acrílicas – para renovar aquela parede que precisa;
  • Verniz – para reformar móveis antigos ou preparar móveis de madeira crua;

Kit de ferramentas

Também é agora que seus clientes vão precisar parafusar ou furar alguma coisa, nisso vão perceber que estão faltando ferramentas. E agora?

Agora você ajuda, esse é o seu momento! Como seu comércio é essencial e não fecha durante a quarentena, a manutenção de casa é você quem fornece.

Recomendo essas ferramentas aqui:

Caixa de ferramentas sob piso de madeira. Dentro da caixa há ferramentas vermelhas de uso cotidiano

Equipamentos e utilidades

O que mostrei até agora é específico para montagem e reformas pequenas. Mas o que acontece se alguma coisa importante das casas simplesmente parar de funcionar?

Bom, se você seguir as minhas dicas de produtos de manutenção de casa, o que vai acontecer está bem claro: seus clientes vão até sua loja e compram sem maiores problemas! Porque você é precavido, investe nas manutenções pequenas, mas também se garante nas outras áreas.

Para vender nesta categoria, garanta:

Componentes elétricos

Esse talvez seja o mais importante. A luz queimou, e agora? A TV não está funcionando, o filtro de linha queimou, a panela elétrica é 110V e a casa é toda 220V…

Isso é fácil de resolver em qualquer situação, mas na quarentena fica complicado com o comércio fechado. Mas ei, você está aberto e disposto a colaborar!

Opte por oferecer:

Como aumentar as vendas com produtos de manutenção de casa na quarentena?

Primeiro, você precisa ter um estoque que contemple a manutenção de casa. O Martins.com.br tem todos esses produtos disponíveis de pronta entrega, você só precisa fazer o cadastro e começar a comprar.

A partir daí, as vendas vão acontecendo naturalmente. Mas é claro que você não precisa só sentar e esperar: também dá pra fazer um planejamento de marketing mais agressivo anunciando que sua loja tem tudo o que seu cliente precisa nesse momento tão sensível.

Sob uma superfície branca há um alicate de corte, chave phillips e vários pregos.

Manter a disponibilidade e fugir da ruptura é essencial. Quanto mais a quarentena se prolonga, mais a necessidade deixa de ser produtos de consumo imediato e passam a caminhar para o lado da manutenção de casa, visando o bem-estar da família no dia a dia.

O momento é delicado – não sabemos quando a quarentena vai acabar e quais são os verdadeiros impactos do coronavírus na vida dos brasileiros. O que você pode fazer, por enquanto, é isso: estar sempre um passo à frente das necessidades dos clientes com muita disposição em ajudar.

Quer saber mais sobre como trabalhar durante o COVID-19? Então continue lendo os textos sobre o tema: é só clicar aqui para acessar todos. Fique seguro e vamos pra cima, varejo!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome