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Novas formas de pagamento em meio à guerra das maquininhas de cartão

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A guerra entre as empresas que oferecem maquininhas de cartão vem agitando o comércio desde abril, quando a marca Rede anunciou que iria zerar as taxas de antecipação para os correntistas do banco Itaú. Essa divulgação já foi o suficiente para gerar grande competição e caos no setor.

O cenário turbulento das novas formas de pagamento está causando muitas dúvidas aos lojistas, que precisam estar atentos para não acabar pagando tarifas adicionais ou investindo dinheiro no lugar errado. Quer entender melhor essa situação e não cair em ciladas? Continue a leitura e fique por dentro de tudo!

Guerra das empresas de Maquininha de Cartão

Tudo começou no dia 18 de abril, quando a Rede anunciou que não iria mais cobrar a taxa de antecipação de recebíveis dos clientes com conta no Itaú. Essa decisão derrubou o valor das ações de diversos concorrentes, que resolveram retaliar a atitude, oferecendo outros benefícios ao público.

Apesar de favorecer a ampliação das formas de pagamento dos negócios, a competição gerou um clima de instabilidade. Alguns especialistas acreditam que essa vantagem não irá durar muito tempo, pois a cobrança é uma das principais fontes de receita da atividade – o que poderia resultar na criação de novas tarifas para compensar o “benefício”.

Outros especialistas relatam a necessidade dos lojistas de se manterem atentos às contas, para evitar que sejam feitos descontos diferentes dos que lhe foram prometidos.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão fiscalizador que busca coibir práticas que sejam contra a livre concorrência no mercado, abriu uma investigação para analisar a ação da Rede. Ou seja, não há nada realmente definido nessa situação, nem mesmo a legalidade da promoção.

Mas o que isso significa para o comerciante?

Essa situação evidencia a necessidade de estar bem atento às promessas das empresas de maquininha de cartão.

O que pode parecer um bom negócio em um primeiro momento – para expandir as formas de pagamento da empresa -, pode acabar sendo um grande Cavalo de Troia: lindo por fora, mas trazendo várias outras despesas e condições que não estavam previstas por dentro.

Novas taxas, exigências específicas, entre outras situações podem estar incluídas nas letras miúdas e o lojista só se dará conta do prejuízo depois. Isso pode causar uma baita dor de cabeça no cancelamento e, claro, às vezes o serviço simplesmente não é o mais adequado para o seu negócio. Fazer o que?

Escolher um serviço de maquininha de cartão é um passo importante para o empreendedor, firmando uma verdadeira parceria entre as empresas. Imagine contratar essa modalidade e se surpreender com mais taxas do que o previsto? O sinal do aparelho ficar frequentemente fora do ar – causando irritação no seu cliente ? e Haver problemas nos pagamentos? Melhor não!

Em foco, uma pessoa escolhe as formas de pagamento e realiza venda na maquininha de cartão.

Por isso, é importante escolher uma empresa de confiança e não cair na tentação de ofertas maravilhosas, mas que podem não se sustentar com o tempo e acabar causando prejuízo depois.

Em meio a essa guerra de formas de pagamento e maquininhas de cartão, a melhor estrutura é sempre a melhor escolha. Quem vai se decidir por uma ou outra operadora precisa levar esse critério em consideração. Confie em quem, no meio da guerra, só quer mesmo saber de você varejista. Isso é parceria.

UNICA: a Maquininha de Cartão com DNA do Varejo

A UNICA é uma solução segura e viável para ampliar as formas de pagamento do estabelecimento. Ela foi feita pensando nas necessidades reais dos lojistas brasileiros e oferece uma série de vantagens especiais.

Simples, integrado e digital, o serviço conta com a facilidade dos canais online para que a gestão dos pagamentos do varejista seja realizada com maior tranquilidade e agilidade.

Essa solução traz condições diferenciadas para abastecer o negócio com descontos exclusivos ou prazos adicionais ao fazer as compras no Martins Atacado. E além do apoio do atacadista, o Tribanco, financeira do Sistema Martins, entre na conta para oferecer comodidade ao varejo.

Assim, o comerciante tem uma solução completa para lidar com seus pagamentos e recebimentos e um parceiro com mais de 65 anos de experiência, solidez no mercado e conhecimento dos desafios do dia a dia dos lojistas.

Um aperto de mãos entre pessoas de terno, cada uma de um lado da mesa. Eles estão em um ambiente empresarial.

Sistema Martins + Você = Parceria única!

Desde a compra dos produtos essenciais da sua loja até as formas de pagamento do cliente, confiar no Sistema Martins é uma excelente escolha para tornar esse processo uma experiência prática, segura e valiosa, oferecendo diversas vantagens ao seu comércio.

O serviço de antecipação de recebíveis do Tribanco é outro ponto muito positivo: poder programar quando os pagamentos vão cair e receber mais cedo muitas vezes é importante para manter o caixa girando.

É possível fazer as operações direto no Internet Banking, tendo maior comodidade para ver sua conta e agilidade para fazer as transações, além de poder acessar relatórios para a gestão dessa área. Tudo de forma simples e sem burocracia!

Muitos lojistas já fizeram a migração do antigo Ponto de Serviço (POS) para a Transferência Eletrônica de Fundos (TEF), facilitando o controle de outras áreas, como estoque e financeiro. O novo sistema não apenas faz a transação do cartão, como também dá baixa do produto no depósito e registra o recebimento do valor no caixa da empresa. Bem mais prático!

Quer saber mais? Ainda temos uma última palavrinha pra te dar:

TEF Fácil

O kit TEF Fácil do Martins é ideal para quem está fazendo a migração. Ele não tem custo para o estabelecimento – ficando em contrato de comodato – e oferece benefícios adicionais a quem também usar o Tribanco, além de Pin Pad’s gratuitos e isentos de mensalidade por seis meses.

Mais que expandir as formas de pagamento do seu negócio, reduza o risco de inadimplência, fraudes e erros na sua loja! Descubra como o TEF pode melhorar o atendimento e aumentar os ganhos do seu comércio.

E, é claro, vem conhecer a UNICA! Temos certeza de que o nosso DNA de varejo vai casar muito bem com o seu negócio!

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