O Martins vem seguindo em posição destaque no atacado distribuidor nacional, e em 2018 comemora outra conquista: uma posição privilegiada no ranking ABAD/Nielsen 2018.

Ter o respaldo do ranking ABAD/Nielsen 2018 é um grande reconhecimento de que as nossas ações e estratégias estão seguindo no caminho certo, e que os resultados esperados estão realmente vindo.

Destaques do no ranking ABAD/Nielsen 2018

 

O Martins tem origens que remontam à década de 50. De um pequeno armazém de secos e molhados a nossa empresa passou a ser referência no atacado distribuidor. Hoje, já somos reconhecidos nacionalmente como uma das maiores distribuidoras de Minas Gerais, da região Sudeste e de todo o Brasil.

É aí que entra a questão do respaldo do ranking ABAD/Nielsen 2018. Não é só o Martins quem fala, mas sim uma publicação renomada e realizada a partir de profundas análises do mercado.

O que é o ranking ABAD/Nielsen 2018?

A ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores – conta com a parceria da consultoria especializada em mercado, a Nielsen, para elaborar o seu ranking anual e traçar projeções sobre o segmento.

As análises de mercado são profundas, e o relatório final que acompanha o ranking possui informações muito relevantes. É analisado também o comportamento dos compradores, o faturamento do varejo e o mercado.

Crescendo em época de recessão

Um dos pontos percebidos pelo ranking ABAD/Nielsen 2018 foi o crescimento do setor atacadista mesmo no período de retração que estamos vivendo nos últimos anos.

O faturamento anual do setor apresentou crescimento real de 0,7%, um número muito animador e que traz um fôlego extra para as empresas do segmento.

Esse é um reflexo da recuperação gradual da economia brasileira, e da aplicação de tendências criativas nos modelos de negócios já estabelecidos. Com a taxa de juros caindo e a inflação controlada, o poder passa a voltar às mãos dos consumidores brasileiros. O mercado, então, se movimenta e o cenário de produção industrial ganha ânimo para produzir mais.

As famílias brasileiras estão confiantes

Citando uma pesquisa da CNC – Confederação Nacional do Comércio -, o Ranking ABAD/Nielsen 2018 nos traz uma constatação animadora. As famílias brasileiras estão confiantes em comprar, algo fundamental para que o mercado se recupere.

Tendo o Índice de Consumo das Famílias como base, no primeiro semestre o Brasil atingiu a marca dos 88 pontos, que ainda não é 100, mas que já é quase lá. o índice apresentou um crescimento de 1,1% em relação ao mês anterior da realização da pesquisa (fevereiro) e alta de 12,6% em relação ao mesmo período em 2017.

Esses números só mostram que o brasileiro está aquecendo o mercado com a sua confiança na recuperação da economia, que por sua vez também se recupera graças em grande parte ao comportamento dos consumidores.

Martins é destaque no ranking ABAD/Nielsen 2018

Depois de atingir grande reconhecimento no ranking ABAD/Nielsen em outros anos, sempre em posição privilegiada entre os três primeiros colocados no ranking nacional e regional, o Martins também se destacou em 2018, e manteve a seu lugar privilegiado entre o TOP 3 nacional e da região sudeste.

CEO Flávio recebe prêmio de melhor atacadista distribuidor nacional

No estado de Minas Gerais, a nossa casa, o Martins manteve sua hegemonia e permaneceu no primeiro lugar, comemorando seus 65 anos com mais uma vitória. Para fechar com chave de ouro, ainda crescemos 6% em relação a 2017.

Ter esse destaque é muito importante para nós, especialmente pelo que estávamos falando mais cedo: o reconhecimento nos mostra que o caminho que estamos seguindo é o caminho certo e está rendendo bons frutos. Uma alegria sem igual para toda a família Martins: Martins.com.br, Efácil, Smart, IAMAR, Tribanco, Tribanco Seguros e Tricard.

Servindo ao Brasil

Outro ponto que a pesquisa destacou é a importância do atacado brasileiro no crescimento da produção da indústria e no florescimento de novos negócios, especialmente o varejo independente.

Segundo Nelson Barizelli, consultor sênior da Nielsen, a importância dos nossos canais de distribuição chega a índices de 95% nesse pequeno varejo. Inclusive, no evento que divulgou os melhores colocados na pesquisa, o Martins foi reconhecido como um dos Melhores Atacadistas Distribuidores por Estado e em nível Nacional no pequeno varejo e no varejo independente. Essa premiação é fruto de uma pesquisa com varejistas independentes pela consultora Gfk.

Isso está diretamente relacionado com nossos valores e com o que acreditamos. Acima de tudo, pelas próprias palavras do CEO do Martins, Flávio Borges Martins, nosso ideal é servir ao Brasil ajudando o varejo a seguir sua trajetória inabalável de sucesso.

Ótimas notícias, não são? Em  mundo cada vez mais acelerado que estamos vivendo, estar de olho nas tendências é fundamental para garantir que o seu negócio siga esse caminho de crescimento.

Conheça nosso artigo sobre as tendências do varejo para saber mais sobre o assunto!

Imagens: ABAD.