Home Destaque Material de informática para o escritório: o que comprar?

Material de informática para o escritório: o que comprar?

0
2027

Se você está montando um escritório agora ou pensa em atualizar o seu, material de informática é o que não pode faltar na sua lista de compras. Nessas horas é fácil lembrar de itens de primeira necessidade, como computadores e impressoras, mas existem outros produtos igualmente essenciais que a gente só sente falta quando percebe que não tem.

 

Já pensou começar o primeiro dia de trabalho e perceber a necessidade de disputar um único adaptador de tomada com todo mundo? Não dá!

Para que isso não aconteça, fizemos uma lista com o material de informática que todo escritório precisa. Pega um bloquinho e vem com a gente!

Escrivaninha com um notebook aberto, um monitor, mouse, vaso de plantas e luminária

Diferentes áreas do escritório têm demandas diferentes. Cada uma precisa trabalhar com um determinado tipo de material de informática. Isso varia de acordo com a função do lugar e a maneira como ele é utilizado. Algumas necessidades são bem específicas, mas certos itens são indispensáveis em todo lugar.

Recepção

Bancada de recepção com computador e cadeira de escritório

O que vai te guiar na hora de equipar a recepção é a quantidade de pessoas trabalhando ali. Por lidarem diretamente com o público, os colaboradores dessa área precisam ter todo o material de informática necessário para otimizar o trabalho e atender os clientes de maneira eficiente.

A impressora pode ser dividida entre várias pessoas, mas um computador e um telefone por funcionário devem ser seu ponto de partida.

Veja quais equipamentos comprar para a recepção:

Lembre-se que não basta ter os equipamentos sem organizar uma rotina de manutenção adequada.

Aproveite o momento da compra para registrar licenças de antivírus, data de troca de cartuchos e revisões periódicas nos computadores, evitando assim a famosa lentidão no sistema que tanto atrasa os serviços.

Sala de reuniões

Sala de reuniões com pessoas ao redor da mesa e vários notebooks ligados

Mesmo se não for usada diariamente, a sala de reuniões deve estar preparada para atender com conforto e praticidade não só os colaboradores nas reuniões de rotina, mas também possíveis parceiros de negócios e clientes.

Além do material de informática básico, como computador e projetor de imagem, não se esqueça dos repetidores de sinal wi-fi para garantir conexão rápida e o acesso de todos à internet.

Veja quais equipamentos não podem faltar na sala de reuniões:

Estações de trabalho

Homem sentado na mesa de trabalho olhando para monitor grande e notebook do lado

As estações de trabalho individuais também precisam estar equipadas com material de informática de acordo com a função de cada colaborador. Como falamos na introdução, de alguns itens específicos só você vai saber identificar a necessidade, mas vamos te ajudar com uma listagem básica e universal, que serve como ponto de partida.

Os recursos disponíveis e a organização interna do ambiente de trabalho também definem quais materiais de informática comprar. Por exemplo: seus colaboradores vão usar computadores desktop ou notebooks? Cada colaborador vai ter seu próprio telefone ou um só pra todo mundo já resolve? Quem terá acesso à impressora?

Esses pontos vão fazer bastante diferença na sua rotina. Se todo mundo atender clientes, cada um precisa de um telefone. Mas se você trabalha com serviços e não vendas, aí já é diferente.

Veja o que mais você pode escolher:

Sentiu que está faltando alguma coisa? Confira a seção de informática do Martins.com.br e encontre tudo o que precisa agora!

Periféricos também são materiais de informática!

Mesa de escritório com celular, bloco, computadores e fios, pessoa digitando no notebook

Nós chamamos de periféricos todo o material de informática auxiliar, seja ele um acessório de um equipamento maior, como mouses e teclados, ou suprimentos, como cartuchos de impressora e fones de ouvido.

Mesmo que muitos deles estejam incluídos na lista acima, no dia a dia do escritório é importante manter um estoque de reserva sempre à mão em casos de necessidade. Pior do que procurar uma extensão ou filtro de linha é procurar e não achar, não é? Veja o que não pode faltar na sua lista:

Outros acessórios

Na hora de selecionar o material de informática do escritório, também é interessante investir em alguns celulares corporativos. Eles servem tanto pra ficar no escritório, como para acompanhar colaboradores em viagens ou reuniões externas.

Por último, os aparelhos de televisão podem servir para funções diferentes dependendo da área onde estão localizados e ajudam bastante no dia a dia da empresa. Na recepção, por exemplo, a TV é entretenimento para quem está esperando ou um espaço de veiculação de propaganda institucional e mensagens internas.

Já na sala de reuniões ela pode substituir os projetores e na estação de trabalho pode ser usada para compartilhar metas, acompanhar os rendimentos em tempo real ou compartilhar mensagens institucionais úteis para os colaboradores. O Martins.com.br oferece ampla variedade de televisores, é só escolher o seu!

Não se esqueça da segurança

Portão externo com alarme e câmera de segurança

Os equipamentos de segurança podem ser incluídos na lista de material de informática, uma vez que os mais modernos são instalados na própria rede da empresa, acessada com facilidade por computadores e smartphones autorizados.

Um bom sistema de monitoramento é indispensável, infelizmente, mas esse é um investimento que no futuro pode te salvar de prejuízos bem maiores. Só a presença de equipamentos de segurança em lugares estratégicos, por exemplo, já inibe furtos pequenos e intimida possíveis ameaças.

Veja o que você vai precisar para garantir a segurança do seu patrimônio e de todos que trabalham com você.

Pensa que acabou por aqui? Não é só de material de informática que é feito um escritório, então confira nosso outro post sobre o assunto e descubra no que mais você deve investir para montar um espaço aconchegante e organizado para sua empresa!

Deixe um Comentário!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome