Com a chegada da estação mais fria do ano o mercado se movimenta para oferecer os produtos que mais vendem nesse período. E uma das categorias que apresenta uma intensificação nas vendas é a de vinhos. Se comparado a outros países, a população brasileira ainda bebe pouco vinho. O consumo per capita no Brasil é de apenas 2 litros por habitante por ano. Nossos vizinhos Chile e Argentina consomem 17,46l e 23,46l respectivamente. Dentre os países do velho mundo, os campeões são França, com 42,51l, Portugal, com 41,74l e Itália, com 33,30.

Se por um lado o segmento apresenta números bem inferiores que outros países, por outro mostra a potencialidade do mercado. O lojista que explora bem a categoria, investindo em mix, em exposição, comunicação no PDV e preços justos pode assistir a um aumento nas vendas e na rentabilidade do seu negócio. E aqui no Martins.com.br você encontra um portfólio que apresenta um giro excelente, capaz de atrair e fidelizar os degustadores desta bebida tão apreciada.

O consumo de vinho no Brasil aumentou 4,6% no primeiro semestre de 2015, em comparação ao mesmo período do ano passado. Essa informação é do Ibravin (Instituto Brasileiro de Vinho). Esse crescimento aconteceu de forma fora do comum, já que as famílias reduziram 0,9% em suas compras no primeiro trimestre daquele período.

Ainda conforme o Ibravin, sucos, vinhos, espumantes e outros produtos derivados da uva tiveram aumento no seu consumo. O vinho tinto, especialmente, com alta de 4,6%, chegando a 9,1 milhões de litros. O suco de uva registrou aumento de 24,8% no consumo e os espumantes 22,7%, com produção de até 4,9 milhões de litros. O próprio consumidor está sabendo apreciar o vinho, tanto nacional quanto importado, mas o volume consumido ainda é pequeno e dá espaço para crescer nos próximos anos.

E o Martins.com.br oferece para você, lojista, produtos nacionais, chilenos, italianos, portugueses,  argentinos, brancos, tintos, secos, suaves, das mais diferentes uvas e safras. Além do mix rico, a dica é investir em uma exposição de bom gosto, junto às outras bebidas, com espaço bem comunicado, Se houver possibilidade, promova uma degustação, Parcerias com marcas de queijos são sempre bem-vindas neste momento e acarretam boas vendas cruzadas. Pense nisso.

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.