Home Segmento Farmácia No verão, repelentes Exposis e Off! já são chamados de ouro líquido

No verão, repelentes Exposis e Off! já são chamados de ouro líquido

0
744

Chega o verão e a história é sempre a mesma: os varejistas falham em perceber uma grande oportunidade e acabam deixando de ganhar dinheiro. Não estamos falando da venda de sorvetes, picolés nem nada nesse sentido. Estamos falando de repelentes Exposis e Off!

 

Os repelentes Exposis são verdadeiros salvadores de vidas. Literalmente: com sua fórmula aperfeiçoada por décadas de operações, ele é um dos poucos – em conjunto com o Off! – que consegue chegar à marca de 10 horas de proteção.

Quando você adiciona umidade, o calor do verão e a transmissão de Zika, Chikungunya e Dengue, o resultado final não é dos melhores. Os mosquitos se proliferam mais no calor, e a chuva faz com que a água parada fique cada vez mais comum nas casas.

A única maneira que gente como eu e você têm encontrado para resolver essa situação é comprando repelentes Exposis, os melhores da categoria, e o Off!, que é mais em conta mas oferece proteção similar. O repelente, nessa época do ano, é mais do que um salvador de vidas: ele já é chamado de “ouro líquido” pelos consumidores, devido à dificuldade de encontrá-lo por conta da alta demanda e pelo seu valor inestimável em tempos de epidemia.

É aí onde entra a sua oportunidade: planejando-se e prevendo a venda massiva dos repelentes Exposis, você garante uma boa saída e não encontra obstáculos com a ruptura de gôndola e falta no estoque.

O verão perfeito para vender repelentes Exposis e Off!

Esse é o momento que você deveria estar se preparando para um aumento expressivo nas vendas de repelentes Exposis e Off!, as marcas mais conhecidas e procuradas do mercado.

Segundo dados da consultoria Nielsen divulgados pelo G1, o crescimento das vendas de repelentes em 2015 foi de 32,5% em relação a 2014. Esse número por si só já é espantoso, mas não fica por aí: em 2016, ele cresceu 49%. Sabe o quanto foi o crescimento de 2014 em relação a 2013? 6%.

Tudo isso começou com estudos mostrando a relação de nascimentos de bebês microcéfalos com o surto de Zyka em países tropicais como o Brasil. Foi nesse momento que famílias de todo o Brasil tiveram um momento “pára tudo!” e correram para farmácias e supermercados buscar repelentes Exposis, Off! e outras marcas. Por um tempo, ficou até difícil encontrá-los nas prateleiras.

Se o produto acabou, você não lucrou

Lucro dos lojistas? Ruptura de gôndola e falta de estoque não é lucro. Se o produto acabou e a procura estava alta, o que podemos interpretar é que você deixou de ganhar dinheiro.

É por isso que um bom planejamento agora, ainda no comecinho do verão, é fundamental para que você venda muito nesse verão. E ainda tem outro ponto: muita gente vai viajar e, hoje em dia, o repelente é praticamente obrigatório ao pegar a estrada.

As oportunidades de vendas estão aí, mas vende bem quem conhece o produto e estoca o certo, aquele feito para combater essas epidemias urbanas. A sua melhor escolha são os repelentes Exposis e Off!, mas você precisa ter argumentos válidos para fazer uma venda bem informada e ainda ganhar um cliente fiel.

Continue lendo para conhecer todo o poder dos repelentes Exposis e Off!

Como vender repelentes Exposis e Off!?

Comece com os argumentos principais: repelentes Exposis foram os primeiros a serem desenvolvidos com Icaridina, o princípio ativo mais recomendado para repelir insetos com segurança. Já os repelentes Off! são a base de DEET, que podem ser utilizados inclusive por gestantes.

Todos os produtos Exposis – todos! – oferecem no mínimo 10 horas de proteção. Ponto. É a única linha que consegue esse feito usando principalmente a Icaridina, sendo que o Off! segue o padrão de mercado: repelentes comuns, de 4 a 6 horas de duração, e uma linha “extra”, que chega às 10 horas.

Depois, outro argumento entra em cena: os repelentes Exposis e Off são perfeitos para combater os mosquitos que transmitem malária, dengue, chikungunya, zika, dengue e a febre amarela urbana. São todas as patologias atuais que estão causando um verdadeiro caos no país!

E se você acha pouco, ainda tem mais: o Exposis gel pode ser aplicado em crianças a partir de 6 meses de idade, sendo que todos os produtos são completamente hipoalergênicos.

Mas isso tudo já é até conversa de embalagem, não é? Pra vender bem, você precisa oferecer um algo a mais, aquelas recomendações que mostram que você realmente conhece o produto. Vamos ver algumas?

Recomendações de uso dos repelentes Exposis e Off!

Na hora de vender produtos farmacêuticos, o maior argumento de todos é se preocupar com a saúde do seu cliente.

É por isso que você deve ter na ponta da língua essas recomendações e informações importantes sobre os repelentes Exposis e Off!. Confere aí:

  • Pode passar com maquiagem e protetor solar, mas o repelente vem sempre por último;
  • Gestantes podem usar os repelentes Exposis e Off!, mas com acompanhamento médico;
  • Os repelentes devem ser usados apenas em pele exposta e nunca por baixo de roupas;
  • Não é porque o produto possui Icaridina que ele vai durar 10 horas. Os repelentes Exposis tem a quantidade ideal para durar tanto tempo;
  • Repelentes a base de Icaridina com concentração de 20% pode ser aplicado em bebês à partir de 6 meses de idade. Repelentes à base de DEET, como o Off! Kids, podem ser usados em crianças à partir de 2 anos de idade. 
  • Em caso de muito suor ou contato com a água, é necessária a reaplicação.

E aí, preparado para passar esse verão com os repelentes Exposis e Off!? Então não perde tempo: entra aqui e já reserve o seu mix! Corre que tem muita gente tendo a mesma ideia e os produtos podem acabar, hein?

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.