Atenção para a novidade! O Martins.com.br agora é Marketplace B2B! Pois é, nós já te explicamos o que é marketplace e as vantagens dessa modalidade de negócio para quem quer vender. Agora, chegou a hora de entender os benefícios desse modelo na hora de comprar.

 

A notícia é boa: estamos abrindo o Martins para que grandes marcas possam fazer negócios diretamente com você usando nossa plataforma online. Isso é bom pra todo mundo: em uma loja marketplace, as marcas conseguem mais alcance nas vendas e você conta com uma variedade ainda maior de produtos.

Como isso funciona? O que vai mudar? É seguro mesmo? Nesse post responderemos essas e outras dúvidas, vem com a gente!

Boneco articulado com carrinho de compras cheio de caixas

Como funciona uma loja marketplace?

O marketplace B2B funciona por meio da parceria entre um atacadista e seus fornecedores onde o primeiro age como intermediário na relação de compra e venda. Essa combinação permite que uma marca amplie suas vendas e alcance mais clientes, ao mesmo tempo que o armazém de atacado aumenta a variedade de produtos do seu catálogo.

Na prática, a empresa parceira do atacadista disponibiliza os produtos e fica responsável pela entrega, enquanto o atacadista oferece a plataforma de vendas.

As compras são feitas normalmente, com pagamento na própria plataforma, só as entregas e o manuseio dos produtos fica sob responsabilidade do fornecedor externo.. Ou seja, para quem já está acostumado com as vantagens do Martins.com.br, a experiência da loja marketplace não muda quase nada.

Novas marcas no Martins.com.br

Foto de um armazém de um marketplace repleto de caixas em prateleiras altas

Poder oferecer exatamente aquilo que o cliente procura é o Santo Graal de qualquer empresário. Quem não quer ter um mix de produtos variado e escolhido de acordo com o perfil de cada cliente que você atende diariamente? Esse é o passo mais certeiro que você pode dar rumo a vender muito e lucrar alto.

A loja marketplace é sua aliada nessa missão! Facilidade de acesso e democratização do mercado são pontos que devem ser mencionados quando falamos sobre o que é marketplace, já que a plataforma faz a ponte para que mais marcas cheguem até você.

É importante lembrar que de nada adianta oferecer um monte de marcas e produtos sem critério algum – o que todo cliente busca é uma variedade selecionada de produtos que eles possam confiar. Com o Martins, seu negócio conta com a curadoria especial de itens que vem com o nosso selo de qualidade!

Veja alguns fornecedores que passam a integrar nossa loja marketplace B2B:

E a segurança?

Tudo bem, você já sabe o que é marketplace, entende como funciona o modelo e até já viu alguma vantagem nisso. Mas e a segurança?

Como falamos no tópico anterior, na loja marketplace a entrega fica por conta do fornecedor. No entanto, vale lembrar que o Martins ainda está por trás de toda a operação e é responsável por ela, por isso só as indústrias capazes de atender aos nossos requisitos de confiabilidade fazem parte do nosso time.

Da mesma forma, a sua compra também é respaldada pelo Código de Defesa do Consumidor, com todos os direitos garantidos em casos de troca, desistência, reembolso e outros problemas.

Entrega com segurança e no prazo estipulado são valores dos quais não abrimos mão. Tenha certeza, esses dois pilares fazem parte também da definição de o que é marketplace para nós. Aliás, esse é o segredo de todas as plataformas que fazem sucesso nesse modelo.

O que é marketplace no mercado atual?

Apesar de inovadora, a loja marketplace já é um modelo bem estabelecido no Brasil. Inclusive, você já pode ter comprado em alguma sem saber, o que prova que na prática quase nada muda para o consumidor final.

Mercado Livre, Americanas, Shoptime e Magazine Luiza são alguns exemplos de o que é marketplace no mercado atual – que está mais aquecido do que nunca no país. Para você ter uma ideia, em 2017 os marketplaces brasileiros faturaram R$73,4 bilhões com produtos usados, novos e artesanatos.

Existe uma única diferença entre o Martins e os exemplos citados acima…

Martins.com.br é pioneiro no marketplace do atacado!

Placa indicando marketplace, céu azul

É isso mesmo que você leu: de novo o Martins sai na frente ao se tornar a primeira loja marketplace do atacado brasileiro!

Quem escolhe o Martins.com.br conta com a tradição e confiança de uma empresa que está há 65 anos no mercado – tradição que agora se reinventa. O varejo está no nosso DNA e sabemos da importância de contar com uma variedade no mix de produtos e com as vantagens que te ajudam a crescer.

Somos o maior atacadista distribuidor da América Latina nosso objetivo é ser também líder no segmento de loja marketplace. Quer fazer parte dessa história?

Acesse Martins.com.br e comece agora e conheça nosso marketplace B2B!

Deixe um Comentário!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome