Home Dicas Covid-19 O que vender na quarentena? Dicas para varejistas de supermercados

O que vender na quarentena? Dicas para varejistas de supermercados

0
618

O mundo todo foi surpreendido pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e o segmento do varejo precisou tomar decisões rápidas e certeiras durante os últimos meses, não é verdade? Eu tenho trabalhado muito para trazer informações para vocês e hoje vou mostrar o que vender na quarentena para movimentar o caixa de varejistas de supermercados.

 

Sei que está sendo um tempo de muito trabalho, mas quero trazer dados que possam te inspirar nessa caminhada, tudo bem?

A lista de produtos pode variar de acordo com o segmento e alguns dados sobre o novo comportamento de consumo do consumidor serão essenciais para a tomada de decisão mais certeira nesse momento.

Mulher de cabelos semi-presos olhando para o lado com uma máscara de prevenção ao contágio branca no rosto.

O que vender na quarentena?

O sucesso das vendas de muitos varejistas depende de alguns fatores essenciais: ter os produtos certos, comprar com boa margem de lucro e oferecer, para o consumidor final, um preço que se destaque da concorrência.

Sabendo disso, trouxe pra você os números que mostram novos hábitos e quais os produtos mais procurados para vender na quarentena. É uma dica para varejistas que cansaram de perder dinheiro e querem fazer a diferença. Essa é a hora.

  • A comercialização de produtos como salgadinhos, chocolates, biscoitos, entre outros, aumentou 722% durante a quarentena, segundo pesquisa da Exame.
  • Uma outra pesquisa recente, realizada pela agência de inteligência de mercado Mintel no Brasil, aponta que 36% dos entrevistados declararam ter consumido mais alimentos e bebidas com benefícios à imunidade (com ingredientes específicos, independentemente de classe econômica).

Pode parecer confuso, já que as duas pesquisas apontam o aumento em salgadinhos, chocolates e biscoitos e a outra apresenta a maior procura por produtos saudáveis. Mas, o que podemos perceber é que as pessoas estão comendo mais e isso significa um aumento na procura por itens de alimentação.

Apesar desse crescimento, isso não significa que você deva priorizar apenas esses itens. Existe toda uma mudança no modo de compra do consumidor e inserir diferentes opções de produtos no seu mix é um diferencial. Quanto mais completo, mais chances de venda.

Te mostro agora os produtos que estão saindo mais no Martins.com.br. E é sempre bom lembrar, que aqui você pode abastecer o estoque online pelo site, tá bom amigo varejista?

#1 O que vender na quarentena? Brinquedos

Criança, de aproximadamente quatro anos, desfocada. Em primeiro plano, suas mãos segurando quatro pincéis de pintar.

“Brinquedos, Mart?” Quando falei sobre esse segmento com um varejista que me escreve, ele ficou surpreso. Mas, é isso mesmo. Com as crianças em casa, as escolas fechadas e a necessidade de entretenimento para passar os dias, a procura por brinquedos aumentou bastante e é super possível oferecer no seu supermercado. Por que não?

Conheça os brinquedos para vender na quarentena e movimente o caixa:

#2 O que vender na quarentena? Eletrônicos

Mulher de óculos e blusa jeans sentada em uma cadeira branca. Ela faz uma vídeo chamada com outra mulher usando notebook.

Quem tem um supermercado sabe que oferecer eletrônicos no espaço demanda alguns cuidados. Mas com as restrições de fluxo na loja, e os colaboradores mantendo um maior distanciamento, é super possível organizar uma estrutura de vendas desses produtos para aumentar as vendas.

Home office, pessoas mais conectadas e eletrônicos sendo a conexão entre pessoas durante a pandemia. Essa é uma ótima oportunidade para oferecer produtos que atendam a demanda (que só tem crescido, na verdade). Conheça alguns disponíveis no Martins.com.br:

#3 O que vender na quarentena? Itens de Higiene e Saúde

Mulher de blusa ¾ verde lavando as mãos em uma pia com parede de fundo vermelho ao fundo.

Entre Fevereiro e Março de 2020, o consumo de itens da categoria Saúde aumentou 22 vezes no Brasil, conforme dados divulgados na pesquisa EQI Saúde, Higiene e Beleza, da Lett. Isso significa que os produtos para higiene e farma precisam estar nas prateleiras do seu supermercado, amigo varejista.

Conheça os produtos e faça parte do BEM do Martins para receber dinheiro de volta nas compras:

#4 O que vender na quarentena? Itens para casa

Passando mais tempo em casa, os consumidores acabam criando uma vontade de reformar ou decorar o espaço. Daí, surge a necessidade de oferecer esse tipo de produto no seu supermercado. Para o varejista que me acompanha, atender as demandas é regra para ter um negócio de sucesso.

Quando me perguntam o que vender na quarentena, falando de itens para a casa, tenho uma listinha que não pode faltar e vou compartilhar com você agora:

São muitas oportunidades para supermercados durante a quarentena, o movimento é flexível e depende de cada região do país. No entanto, as necessidades da clientela continuam surgindo e você pode encontrar, aqui no Martins, tudo que se encaixa melhor naquilo que seus clientes estão mais buscando e o que tem sido decidido pelo seu município.

Espero que você tenha gostado das dicas de hoje. Se inspire para ir além dos clássicos do supermercado. No Martins.com.br você tem de tudo, e tudo com qualidade, hein? Conheça nossas Marcas Parceiras clicando aqui.

Até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome