Uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) sobre o consumo virtual mostrou que o hábito de comprar pela internet é considerado cada vez mais seguro pelos consumidores. Cerca de oito em cada dez internautas (82%) atribuíram notas altas, numa escala de um a cinco, ao serem questionados sobre o grau de segurança no comércio online.

 

Porém, os consumidores virtuais demonstram preocupação com seus dados pessoais e com os sites que visitam. 58% disseram evitar cadastrar o cartão de crédito para compras futuras e 54% só compram em sites conhecidos ou indicados. A pesquisa também mostra que 53% realizam a compra em um site que tenha um sistema de pagamento certificado e 45% fazem a compra em sites que não possuem reclamações nas redes sociais ou em portais específicos para essa função.

 

A análise também mostra que 31% dos consumidores desconfiam de preços muito baixos e de grandes promoções. Três em cada dez ainda imprimem todos os passos da compra e os e-mails de confirmação. Outros 20% afirmam que sempre utilizam um sistema antivírus no computador, para que seus dados não sejam clonados.

 

Fonte: Supermercado Moderno

 

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.