Com porte e reconhecida como uma das maiores feiras brasileiras de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, celulares e TI, a Eletrolar Show é realizada anualmente em São Paulo, pelo Grupo Eletrolar, no Transamerica Expo Center. Este ano a feira aconteceu de 20 a 23 de julho e recebeu profissionais de compras também de países vizinhos, como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai e Peru. Um dos objetivos do encontro foi reunir as redes de varejo e os principais players do mercado da América do Sul para ampliar as oportunidades de negócios.
A feira foi marcada pelo otimismo de fabricantes e varejistas que, para atravessarem este período de dificuldades econômicas, buscam novos horizontes. E o setor tem apostado em inovação, tecnologia e interatividade. Os expositores apresentaram mais de 10 mil produtos e soluções que facilitam do consumidor em todos os segmentos: linha branca, marrom, eletroportáteis e tecnologia, além de serviços para os varejistas. Um ponto forte na feira foi a inovação como um dos pilares para criar demandas e fomentar vendas. Nesse sentido, o Grupo Eletrolar deu o pontapé inicial, com programações especiais: Smartphone Congress e Latin American Electronics
Smartphone Congress
O evento debateu as oportunidades e negócios gerados pelos dispositivos móveis e contou com a participação de importantes players do mercado, como Google, Facebook, Magazine Luiza e Netshoes, além de Randi Zuckerberg, diretora do Facebook entre 2005 e 2011 e CEO da Zuckerberger Media.
Segundo Randi Zuckerberg, as novas plataformas tecnológicas, representadas pelas redes sociais, os aplicativos e smartphones, abriram para as pessoas novas possibilidades de interação com o mundo e isso tem provocado mudanças que envolvem principalmente os negócios.
Latin American Electronics
Um pavilhão internacional que reuniu 278 fabricantes chineses, com portfólio variado de produtos para o lar, como eletroportáteis para cozinha e limpeza, e eletrônicos, principalmente, da linha marrom. Grande parte dos expositores vieram ao Brasil pela primeira vez em busca de distribuidores e parceiros comerciais para introduzir sua linha de produtos no mercado local e estreitar relações comerciais com o País.
Próxima edição
No próximo ano, a Eletrolar Show será realizada de 18 a 21 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O Grupo Eletrolar, que promove o evento, aumentará os investimentos para ampliar o número de compradores de fora da capital paulista que visitam a feira, com passagem e hospedagem patrocinada pela companhia. Serão 1.000 profissionais de compras, 200 deles da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Venezuela. Os outros 800 virão de diversas partes do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.