Boas margens, alto valor agregado, giro constante e nível de satisfação do consumidor em alta. O setor de áudio oferece produtos que despertam o desejo nas pessoas e confere status ao consumidor. Por isso, independentemente da época do ano, ter um mix mínimo no ponto de venda garante vendas constantes. Portanto, a dica é acompanhar as novidades do setor e as demandas do mercado para abastecer o público com um mix altamente atrativo.

Além das datas específicas, como o Dia dos Pais, a venda de áudio é fortalecida no período do Dia das Crianças e nas festividades regionais que ocorrem praticamente todos os meses do ano em diversas partes do Brasil, principalmente no Norte e no Nordeste, com uma explosão de consumo no Natal, quando o consumidor está propício a comprar. Além disso, a indústria se movimenta de forma continuada, com lançamentos e novidades durante todo o ano.

E aqui, no Martins.com.br, o lojista um mix abrangente, com as melhores e mais conhecidas marcas do mercado, que oferecem diversos modelos, para todas as necessidades e possibilidades. A categoria de áudio é dividida em subcategorias. São elas:

– Mini System

– Micro System

– Home Teather

– DVD

– Blu ray

– Automotivos

– Rádio com CD (Boombox)

Essa diversidade oferece ao lojista a possibilidade de elaborar um sortimento com produtos que cabem exatamente nas necessidade do seu público. Uma sugestão de mix mínimo na loja poderia sComo exemplo, Carlos Abrahão dá sugestões de mix mínimo para diferentes tamanhos de loja:

  • Um checkout: DVD+Rádio c/ CD(Boombox)

  • Três checkouts: DVD+Rádio c/ CD(Boombox)+Micro System

  • Acima de cinco checkouts: DVD/BluRay+Rádioc/CD(Boombox)+MicroSystem Mini

         System+Home Teather

Obviamente, essas são sugestões de mix mínimo. Algumas lojas, mesmo com um número pequeno de checkouts, têm potencial para trabalhar com um sortimento muito maior. Isso depende dos hábitos de costume do público da loja, do poder aquisitivo dos consumidores da região em que o negócio se insere, entre outros fatores. O importante ficar atento às características do negócio, pois há muitas oportunidades para a categoria em todas as épocas do ano.

As vantagens de se trabalhar com a categoria são muitas. Primeiramente, é válido lembrar que a seção não ocupa muito espaço na loja, mas cria uma imagem de ponto de venda moderno e pronto para atender o consumidor. O DVD, por exemplo, apresenta giro rápido e deixa boas margens. Os itens apresentam excelente valor agregado. O Mini System, só para se ter uma ideia, gera sustentabilidade para a cadeia, pois proporciona uma margem excelente.

E o Martins.com.br está preparado para atender rapidamente as demandas de mercado. Além do mix amplo e da diversidade oferecida por multimarcas, você, caro lojista, conta com condições especiais de pagamento, promoções pontuais e tem à disposição conteúdo informativo técnico de qualidade no portal acerca de todos os equipamentos.

Algumas dicas para girar melhor a categoria de áudio:

  • Entender as características principais do produto

  • Conhecer os hábitos de consumo do seu público

  • Ficar atento às tendências de mercado

  • Acompanhar os lançamentos da indústria

  • Ter uma seção limpa, com exposição que valorize os produtos

Fonte: Fala Mart

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