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volta-as-aulas-4Volta às aulas… Se você trabalha com produtos de papelaria, já deve estar se preparando para a volta às aulas, momento que aquece o comércio e, quando bem explorado, pode turbinar as vendas! Em comércios especializados, a época chega a representar 70% do faturamento anual, por isso, merece dedicação total da equipe, porém, varejistas de outros segmentos também podem lucrar muito. Para isso, selecionamos uma série de ações que vão auxiliá-lo na tarefa de tornar o seu ponto de venda, uma referência na área!

Manter a atenção na TV é essencial para acertar nas vendas durante o período, afinal, as crianças estão sempre atualizadas nos filmes e desenhos, e querem levá-los à escola com materiais temáticos. Investir nos personagens do momento é uma ótima ideia! Opções que estão sempre em alta: Super-heróis, princesas, fadas e personagens de filmes recentes.

Você sabia que os preços de materiais escolares podem variar cerca de 457% em São Paulo? Cientes disso, os pais buscam em diversos lugares, até encontrarem uma lista com preço competitivo, por isso é importante oferecer incentivos especiais para se tornar primeira opção! Dicas: brindes surpresa para cada valor em compras atingido por cliente, descontos especiais uma vez por semana, amostras gratuitas de produtos estratégicos, etc.

Além de atrair os pais com o preço, é preciso conquistar as crianças e adolescentes, os grandes influenciadores nessas compras. A melhor forma de alcançar o público jovem é por meio das redes sociais, então, converse diretamente com eles, expondo produtos que os interessam de forma criativa e descontraída.

Quer grandes aliados? Atraia os professores! Os pais os vêem como uma fonte confiável e respeitam suas indicações. Pense em campanhas especiais para isso. Você pode, por exemplo, oferecer descontos exclusivos para clientes indicados por eles, e vale compras aos professores citados pelos consumidores, com base no valor final da compra.

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Capriche no Mix! De novembro a março, não deixe faltar mochilas, lancheiras, cadernos, lápis em geral, canetas coloridas e muito mais! Mas, para incrementar as vendas, não se esqueça dos produtos relacionados, como garrafas d’água, squeezes e o que mais possa interessar ao consumidor. Planeje as exposições de modo que um produto se relacione com o outro.

Algumas famílias contam com dois ou mais filhos, outra boa oportunidade de vendas!  O foco é garantir que o cliente compre tudo o que precisa sem ter que recorrer a outras lojas como complemento, por isso, invista em promoções como “leve três, pague dois”, descontos progressivos e kits com preços especiais.

volta-as-aulas-8Vale enfatizar que varejos de vários segmentos, como os supermercadistas, são ideais para comercializarem produtos de volta às aulas. Basta investir em uma boa decoração, que chame a atenção do cliente e principalmente das crianças. Decore com muitas cores e deixe bem visível a seção de produtos escolares. Se sua loja já é voltada para o segmento, o diferencial é caprichar na vitrine!

É importante não deixar as compras para última hora, assim, dá para calcular com tranquilidade as quantidades e necessidade do ponto de vendas, sem que faltem os produtos preferidos do consumidor. Conte com o Martins, conheça o nosso mix no site www.martins.com.br e se destaque com os melhores produtos!

 

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