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Atacado com preço de Black Friday: como abastecer o estoque com promoções?

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Nada se compara ao preço de Black Friday no atacado. Se o modelo de compra já é mais vantajoso normalmente, esse potencial é explorado ao máximo quando você reduz os custos para quem compra em grandes quantidades durante essa que é a principal temporada de descontos do ano. Até aí tudo bem, certo?

Mas isso não significa que você deve se deixar encantar pelo preço de Black Friday do primeiro atacadista que aparecer na sua frente. As promoções são mesmo irresistíveis, mas é preciso fazer o dever de casa para usar todas essas vantagens a favor da sua loja e das necessidades da empresa no momento.

O preço de Black Friday é feito para você abastecer o estoque, mas sempre com cautela. A seguir, te mostro as melhores táticas para aproveitar tudo que a data tem a oferecer sem cair na armadilha das compras por impulso. Vem comigo!

símbolo de porcentagem em 3D apoiado em fundo vermelho

Abasteça o estoque com preço de Black Friday!

Estratégia é a palavra de ordem para aproveitar o preço de Black Friday no atacado: estratégia para identificar os melhores negócios (preço baixo é bom, mas isso é tudo que o atacadista tem a oferecer?), para comprar aquilo que seu cliente busca e até para escolher o melhor momento de comprar.

A seguir você confere dicas para colocar em prática esse pensamento estratégico e fazer suas compras de maneira otimizada e assertiva!

Não se deixe seduzir pelos preços baixos

Uma dica como esta pode causar estranhamento, já que todos os guias de Black Friday para o varejo batem sempre na tecla da importância do preço baixo na hora de abastecer o estoque. Isso não significa, no entanto, que você deve encher seu carrinho com tudo que aparecer pela frente só porque a promoção é muito boa.

Mesmo aquelas mercadorias compradas com preço de Black Friday podem levar a prejuízos no faturamento se não estiverem de acordo com o interesse do público. Antes de se deixar levar pelas promoções, é essencial entender o perfil de compra da sua clientela e a partir dele montar um plano de compras.

Produtos que têm alta procura tendem a ser ainda mais buscados quando há descontos em jogo e devem, portanto, ter o abastecimento reforçado. O mesmo vale para itens desejados, mas com baixo giro por conta de seu alto custo: muitos consumidores esperam o ano inteiro para adquiri-los com preço de Black Friday.

Já aquelas mercadorias com uma demanda mais baixa simplesmente por não serem tão atrativos assim para um grande público devem ser adquiridos com moderação. Mesmo que o preço no atacado esteja lá embaixo, nem sempre vale a pena investir pesado – o risco de acabar com um estoque parado é imenso!

Conheça seus produtos com maior saída

homem encarando parede com prateleiras de televisores em loja de eletrônicos

A avaliação acima não é possível quando não se conhece a fundo o próprio mix e o comportamento dos consumidores em relação a ele. Aproveite as próximas semanas para analisar os números de meses anteriores e identificar os produtos que seu público busca mais e com mais regularidade, que devem ser seu principal foco na hora de abastecer o estoque.

Além das planilhas de venda, você pode contar com a ajuda da sua equipe nesse momento. Ninguém melhor para fornecer insights sobre a preferência do público do que aqueles colaboradores que estão todos os dias no chão de loja e sabem dizer não apenas quais mercadorias possuem mais saída, mas o que faz delas as favoritas da clientela.

Essas informações podem te ajudar a impulsionar a venda de outros produtos junto das queridinhas do público. Una o interesse dos clientes ao preço de Black Friday e aumente o ticket médio da empresa!

Desconfie de preços baixos demais

Durante o mês de novembro, toda a cadeia produtiva se esforça coletivamente para reduzir os custos o máximo possível e assim chegar ao preço de Black Friday que todos conhecem e amam. No entanto, como diz o ditado, não existe almoço grátis.

Descontos grandes demais podem estar mascarando aspectos indesejados, como mercadorias com defeito ou muito próximas do vencimento. E mesmo sem nenhum desses problemas, nem todo desconto é vantajoso para sua loja, por maior que ele seja.

Suponhamos que você venda cervejas artesanais em um mercadinho de bairro em uma cidade pequena, uma mercadoria que naturalmente venderá menos, já que seu público é reduzido, por menos que seja o preço, já que não compensa estocar tantas cervejas assim, sob o risco de prejudicar a qualidade do produto.

Nesse caso, mesmo se você encontrar um rótulo com preço de Black Friday arrasador, é melhor investir de maneira cautelosa. As vendas vão aumentar, mas em uma margem reduzida, e é melhor comprar menos agora do que ter que jogar cerveja fora daqui alguns meses.

Conheça seus fornecedores

Preço de Black Friday também não é tudo quando se trata de um fornecedor pouco confiável. Uma estratégia comum para empresas que estão começando no mercado é trabalhar com uma margem de lucro baixíssima para se destacar diante da concorrência pelas grandes ofertas e assim conquistar uma base de clientes.

Mas o que garante que esse atacadista novato dará conta da demanda? Situações como essa mostram que o barato pode sair caro com muita facilidade, já que quem prioriza os descontos sem prestar atenção na credibilidade do fornecedor corre o risco de não receber os produtos a tempo e chegar na Black Friday com estoque desfalcado, perdendo vendas.

Por isso é importante levar em conta quais são os atrativos que o atacado oferece além do preço de Black Friday. No caso do Martins, durante a Black November é possível comprar com ofertas exclusivas, cashback gigantesco, frete grátis e a segurança de fazer negócio com uma empresa que é veterana no mercado e garante entrega rápida e um catálogo com marcas que são líderes no mercado.

Qualidade nos produtos e no serviço não é problema para gente, e é por isso que os melhores negócios da temporada estão no Martins.com.br. Faça já seu cadastro para ter acesso a todos esses benefícios e muito mais! E se essa é sua primeira Black Friday, aproveite para ver minhas dicas para os marinheiros de primeira viagem!

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