Home Destaque Estratégia Martins ganha o Prêmio Popai 2020

Estratégia Martins ganha o Prêmio Popai 2020

0
129

Acreditar no varejo está no nosso DNA. Por isso estamos juntos com quem também acredita e age. Uma dessas parcerias, dessa vez com a Driven.cx, resultou em uma premiação que foi divulgada ainda ontem, dia 19/11 – o Prêmio Popai 2020.

Hoje queremos tirar um momento para celebrar. Sei que estamos no meio da Black Friday, mas nossa filosofia aqui no Martins é de que, se algo bom acontece, precisamos reconhecer e comemorar.

Vem comigo que hoje vou te falar um pouco mais sobre o que é o Prêmio Popai 2020 e onde o Martins entra com a Driven.cx nessa história. Bora?

Estratégia Martins + Driven.cx ganha bronze no Prêmio Popai 2020

Há alguns anos, o Martins era principalmente voltado para estratégias offline. Nossos principais canais de atendimento eram nossos representantes, que cruzam o Brasil recebendo pedidos de pequenos negócios, e o televendas.

O televendas, aliás, foi uma inovação para a época. Lançado no começo dos anos 80, ele representava um grande passo à frente para facilitar o atendimento de atacadistas distribuidores.

Primeira sala de televendas do Martins Atacadista. Em pé, o Sr. Alair Martins supervisiona a operação

A estratégia vencedora do Prêmio Popai 2020, em conjunto com a Driven.cx, parte da necessidade de continuarmos inovando a serviço do varejo, oferecendo o maior número possível de canais para te atender cada vez melhor, amigo varejista.

Martins em todos os canais

A estratégia recebeu bronze na categoria Omnichannel – um conceito que basicamente significa “em todos os canais”.

Estamos já há alguns anos pavimentando essa estrada. Começamos com o Martins.com.br, o maior atacado online do Brasil. Ao invés de ligar ou receber representantes, nossos clientes passaram a poder comprar tudo online – e a ser atendidos também.

Agora estamos acelerando esse processo nos tornando marketplace – atacadista online que permite a revenda de marcas de outros fornecedores e distribuidoras. Esse novo jeito de vender nos trouxe centenas de novas marcas de todo o Brasil, além de nos permitir investir em produtores locais e levá-los para o Brasil inteiro.

Ao mesmo tempo, o atendimento do Martins.com.br passa a ser total omnichannel: e-mail, chatbots no site, Whatsapp, ligação e direto com representantes também. A sinergia de tudo isso só foi possível com o apoio da Driven.cx.

No fim das contas, a apresentação dessa estratégia para vocês, nossos clientes, através de anúncios e campanhas de divulgação das marcas, nos trouxe o Prêmio Popai 2020, junto com a Driven.cx, fundamental no desenvolvimento da estratégia.

O que é o Popai Brasil?

Para quem busca investir no varejo, como o Martins, o Popai é um grande aliado. Com mais de 50 anos de história no mundo e 20 só no Brasil, a organização sem fins lucrativos busca incentivar os investimentos no varejo e fomentar a inovação no setor.

No fim, quem ganha é o próprio varejo, claro, mas também os consumidores. Com uma atuação muito forte no marketing nos pontos de vendas, o Popai acaba criando experiências de compra cada vez melhores e mais abrangentes.

O Martins fez parte dessa premiação, ganhando um índio de bronze (troféu do prêmio). Ficamos no rol dos que realmente se preocupam com o desenvolvimento do varejo nos seus diversos canais.

Estatuetas de índios de ouro, que sãos os troféus do Prêmio Popai Brasil 2020

As premiações são muito voltadas para agências terceirizadas que oferecem o trabalho dentro dos PDVs. Por isso o Martins contou com o apoio incondicional da Driven.cx na elaboração da sua estratégia, voltada para transformações do Novo Varejo seguindo uma abordagem costumer centric.

Apostamos alto no desenvolvimento do varejo brasileiro

Esse prêmio vem como um reconhecimento da nossa maior missão: servir ao pequeno e médio varejo, usando toda a nossa estrutura e recursos para oferecer cada vez mais e mais aos nossos parceiros.

Mas esse não é o primeiro prêmio que recebemos esse ano. Em setembro, recebemos o troféu Excelência Atacadista pelo Grupo Revenda, o que mostra que nosso compromisso está em nunca parar de dar o nosso melhor, sempre.

E você já deve ter visto por aqui no Falamart alguns outros prêmios que ganhamos ao longo dos anos. Listo alguns aqui:

Nosso compromisso é continuar crescendo sempre, os prêmios são só a consequência do trabalho duro. Ajudar o varejo, como disse lá no início, está no nosso DNA. Especialmente porque sabemos que juntos, cada um vale mais.

Banner de divulgação Martins: um comerciante abrindo a porta de entrada do estabelecimento. Ao lado, texto: quero me cadastrar.

Nosso agradecimento à Driven.cx, agência estratégica parceira que vem ajudando o Martins a superar os desafios do mundo digital e se inserir como o primeiro atacado distribuidor totalmente omnichannel no Brasil.

E se você quer conhecer um pouco mais do que resultou no nosso prêmio, é só se cadastrar e conhecer a experiência. Vem ser Martins também!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome