Seja na construção civil, em casa ou em empresas, um material que o consumidor nunca deixa faltar é a fita adesiva. O item é muito comum no cotidiano dos brasileiros e, apesar do baixo valor de venda, movimenta o mercado consideravelmente, sendo indispensável no ponto de vendas. Em pesquisas feitas com consumidores por sites de venda online, os modelos mais utilizados normalmente são as fitas crepe, mágica, isolante e dupla face, muito usadas dentro de casa e que podem ser facilmente manuseadas. Todos esse produtos e muitos outros fazem parte do portfólio Martins.com.br, pensado para ajudá-lo a manter seu comércio sempre atualizado e completo.

No Brasil, a marca que lidera facilmente este segmento é a 3M, que conta com 70 anos de mercado nacional e mais de cem anos de lançamento nos Estados Unidos. Pela confiança que transmite ao consumidor, é essencial possuir os produtos da marca em seu comércio. A empresa sempre lançou inovações para melhorar a aplicação de abrasivos em diferentes ambientese, de certo modo, pode-se afirmar que sua história caminhou lado a lado com o desenvolvimento do país no último século.

fita 3mA primeira fita adesiva surgiu em 1930, quando empresas de empacotamento de alimentação queriam fechar e preservar os produtos mais frescos. A fita, feita de celofane, deixava o produto à mostra, o que era uma vantagem, porém parecia ser de difícil manuseio, até que a 3M fez a primeira inovação a patenteou a sua primeira fita. Não há quem não conheça ou não tenha utilizado produtos da marca. Com centenas de soluções que vão de fitas e sistemas de lixamento a produtos para reparação automotiva, a 3M mudou e contribuiu na forma como o pequeno empresário e a indústria vêm trabalhando ao longo dos anos. Em 2015, a empresa conquistou a patente número 100 mil, em um evento histórico para coroar sua trajetória.

Dentre todos os produtos, o mais famoso é a fita crepe, também conhecida como fita para uso geral. Presente na grande maioria dos lares, empresas e também escolas, é indispensável para aperfeiçoar trabalhos de pintura e revestimentos. Na prestação de serviços, atende à necessidade de muitos segmentos do mercado, podendo ser utilizada em proteções diversas, isolamento de áreas, enfeixamento de peças leves, demarcações, fixações, mascaramento de pintura, reforço de embalagens, além de aderir bem a superfícies como metal, madeira e vidro. Por atingir o mais variado público, o investimento no produto é muito positivo.

Conheça alguns produtos 3M:
Com foco na otimização do trabalho de pintura, a 3M lançou dois produtos para esse portfólio. Tratam-se de novidades que vão impulsionar as vendas de fitas no seu comércio, pois são interessantes tanto para quem vai às compras com os itens na lista, como para quem não tem como objetivo comprá-los. A dica é oferecer principalmente para o cliente que vai à loja com pedidos de materiais voltados à construção, reformas ou pequenos reparos, pois são componentes essenciais para o desenvolvimento do desses trabalhos.

O primeiro modelo, 101 LA, é voltado ao mercado de pintura imobiliária, indicado para mascaramento e aplicações que não exigem altas temperaturas, proteções diversas, fixação e reforço em empregos industriais e domésticos, além de aplicações que requerem vedação, com restrições ao contato severo com líquidos.
Já o foco da fita crepe 201 LA é o mercado industrial, pois é um item desenvolvido especialmente para atender às necessidades de alta adesão, resistente a temperaturas de até 80°C e indicada para proteções diversas, fixação e reforço, emendas com exigência de tack imediato e outras aplicações que exigem vedação.

Fitas isolantes:
Outro produto altamente procurado, pois é essencial para serviços elétricos. Um exemplo é a  ScotchMR 33+ para uso profissional. É indicado para isolamento elétrico de emendas de cabos e fios até 750V e atende a normas técnicas. Possui alto nível de conformabilidade, memória elástica, resistência a abrasivos químicos e raios UV.  O item, que neste ano também comemora 70 anos, é Top of Mind na categoria, segundo o Instituto de Pesquisas Anamaco.

Além disso, a 3M tem diversas outras soluções para instalações elétricas, passando pelas três etapas do processo de fornecimento de energia: geração, transmissão e distribuição para residências, indústria e comércio, para aumentar os segmentos dos seus negócios.

Consulte todos os produtos 3M e outras novidades no www.Martins.com.br

Fonte: Blog Fala Mart

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.