capa-pascoa-martins-com-br

 

ovodepascoa-frutasA Páscoa, para o varejo, é o momento ideal de vender chocolates, mas as possibilidades vão muito, além disso. O período reúne famílias de todas as classes sociais e está associado a momentos de celebração, por isso, os ovos de chocolate representam apenas uma parte das múltiplas possibilidades disponíveis para você, varejista.

 

Alimentos como peixes, vinhos, sucos de uva, azeites, enlatados e temperos aromáticos são produtos relacionados que fazem parte dos mais vendidos de Páscoa e são investimentos importantes, capazes de garantir boa parte do lucro. Renovar o segmento infantil, principalmente os brinquedos e pelúcias, também é uma boa pedida, pois esses produtos são vistos como um complemento na hora de presentear as crianças.

 

chocolate-e-bombom-bombons-2Para 2017, a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) aposta em uma semelhança com o ano passado, quando a produção ficou em cerca de 19,7 mil toneladas de chocolate, cerca de 80 milhões de ovos. É importante considerar que o consumidor, além de buscar pelos ovos de chocolate, também se interessa pelo doce em outras formas, como as barras, colombas pascais e, principalmente, pelos lançamentos. É por isso que a indústria investe muito nas novidades.  Não deixe a sua loja de fora! O segredo é inovar para conquistar o público.

ovos-pascoa-mercadoA pesquisa da Abicab, realizada pelo Ibope, também mostrou que 63% dos brasileiros possuem o hábito de presentear na data da Páscoa, então, é essencial contar com um estoque variado de acordo com o seu segmento, que atenda desde as demandas mais simples, como caixas de bombons e doces simples, até ovos grandes, recheados, com brindes especiais e produtos para cestas de presente.

 

 

Invista em uma decoração lúdica voltada para o tema, além das promoções especiais e kits, principalmente para incentivar o consumo dos produtos complementares.  E não se esqueça das degustações, assim, o resultado, com certeza, será positivo, afinal, somos o 5º país que mais consome chocolates. Conte com o www.martins.com.br para oferecer as melhores marcas em suas gôndolas e obter sucesso nas vendas!

chocolate-martins

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.