fala martUtilizar o tempo livre para cumprir tarefas manuais, como terapia ou diversão em família, é o conceito do faça você mesmo, uma cultura que vem ganhando cada vez mais espaço na vida do brasileiro. O conceito surgiu na Inglaterra, nos anos 1950 – conhecido como 'Do it yourself', e no Brasil faz parte da vida daqueles que procuram economia e sustentabilidade. Para você, lojista, é uma grande oportunidade de investimento e bons negócios, oferecendo ao cliente tudo o que ele precisar para realizar essas tarefas.

O atual momento econômico é outro motivador para o crescimento dessa cultura, que permite ao público a busca por alternativas para poupar e, consequentemente, torna-se uma solução para inúmeros casos do dia a dia. No mercado, os recursos para esses projetos estão crescendo, é importante que seu comércio acompanhe essa tendência. Para isso, há diversas opções, que vão de ferramentas tradicionais a kits para iniciantes.

Soluções completas para cuidar de todos os detalhes da  casa é um diferencial para alavancar boas vendas. É o momento ideal para explorar o mix de ferramentas que ajudam em pequenos reparos e deixar o consumidor ciente de que seu ponto de vendas é um local preparado para ajudá-lo no que for preciso.

Alguns produtos foram pensados exatamente para quem quer colocar a mão na massa de maneira fácil. Confira algumas sugestões

KIT DE FERRAMENTAS: indispensável para o cliente que busca um kit para pequenos reparos em qualquer os ambientes da casa, esses conjuntos geralmente são compostos por martelo, alicate universal, chaves de fenda, brocas, trena, estilete, buchas, parafusos, pregos, etc.

CAIXAS PLÁSTICAS: ideal para arrumar e manusear as ferramentas, mantendo-as organizadas e facilitando o transporte das peças. Disponíveis em diversos tamanhos, algumas possuem bandeja removível e trava metálica. Também podem ser usadas para guardar artigos de pesca, entre outros acessórios

PARAFUSADEIRA: esse equipamento torna ainda mais fácil a tarefa de apertar e soltar parafusos. Com o intuito de oferecer mais segurança ao usuário, alguns modelos vêm acompanhados de lâmpada de LED para iluminar a área de trabalho, diferentes ponteiras, além de bateria embutida, que facilita o carregamento. Outras podem vir em maleta para armazenamento. Alguns modelos vêm equipados com carregador bivolt.

FURADEIRA DE IMPACTO: Esse produto vai facilitar para o cliente a tarefa de furar. Qualquer furo pode ficar perfeito desde que a escolha da furadeira de impacto seja adequada. Na maioria dos casos, falta conhecimento da finalidade de cada furadeira encontrada no mercado, nesse ponto, você pode ajudar o consumidor a encontrar o modelo que funcionará melhor para ele. Há modelos desenvolvidos para atividades específicas, portanto, ajude-o a escolher de acordo com o local onde a furadeira será mais utilizada. Também por esse motivo, é preciso possuir em sua loja as mais diversas opções, para alcançar todas as demandas. A furadeira de impacto é indicada para trabalhos em alvenaria, madeira, plástico e metal.

LAVADORAS DE ALTA PRESSÃO: Para uso doméstico, comercial e semi profissional, a limpeza e a economia são garantidas – o cliente pode economizar 80% de água se comparadas a uma mangueira convencional. São ideais para calçadas, fachadas e carros.

Com o mix completo que só o Martins.com.br pode oferecer e vendedores treinados e capacitados, seu comércio ficará preparado para atender o conceito de “faça você mesmo”, seja para indicar as ferramentas que vão ajudar o consumidor a realizar reparos em torneiras, eliminação de goteiras, troca de resistências em chuveiros, entre outros. Assim, o shopper sentirá confiança em sua loja e passará a frequentá-la sempre que surgir alguma necessidade, fidelizando e gerando lucros. Não fique de fora!

Confira os melhores produtos no site www.martins.com.br

Fonte: Blog Fala Mart

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.