Além do tradicional ovo de chococolate e do bacalhau, as vendas de vinhos devem contribuir para a melhoria das vendas no período.

O vinho, bebida utilizada nas mais variadas celebrações desde a antiguidade, ganham ainda mais importância durante a Páscoa. Com o objetivo de atrair o consumidor, as casas especializadas espalhadas por Belo Horizonte (MG) investem em novidades, sobretudo em rótulos que harmonizam bem com o bacalhau, prato típico do período. A expectativa dos estabelecimentos é de que as vendas aumentem até 20% na comparação com a mesma época do ano passado.

A Casa do Vinho, com duas unidades na região Centro-Sul de Belo Horizonte, aposta em novos tipos de vinho branco para esta Páscoa. Segundo o proprietário, André Martini, eles costumam ser os mais procurados por melhor combinarem com o bacalhau. Ele espera que as vendas cresçam cerca de 10% frente a iqual época de 2014.

Na Enoteca Decanter, na Savassi, bairro da capital mineira, a previsão de aumento é de 15% em idêntica base de comparação. De acordo com o sommelier Nelton Fagundes, março é normalmente o mês mais rentável do primeiro trimestre. “Os negócios tradicionalmente ganham fôlego depois do Carnaval, quando a maior parte das pessoas já terminou de pagar as despesas típicas de início de ano e começa a se preparar para as celebrações religiosas”, avalia. Nesta Páscoa, para cativar a antiga clientela e conquistar novos compradores em meio a um cenário econômico conturbado, o estabelecimento concede descontos que variam entre 10% e 30% em alguns vinhos.

A rede Super Nosso também observa mudanças no comportamento dos clientes. Conforme o gerente de Negócios, Cláudio Oliveira, a maioria dos consumidores preferia, há alguns anos, apreciar os vinhos verdes de Portugal nesta época de Páscoa. “Mas agora ele procura aquele tipo que ele gosta e, ao mesmo tempo, está em oferta”, diz. As adegas das lojas da empresa contam com mais de 600 rótulos, sendo que a grande novidade desta Páscoa são os vinhos da região da Sicília. O Super Nosso, contudo, mantém o otimismo e prevê aumentar as vendas em até 20% no confronto com idêntico período do exercício anterior.

Fonte: Diário do Comércio – MG

 

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.