Já vai longe o tempo em que o público feminino comprava uma infinidade de produtos à procura de um único resultado. A indústria de cosméticos, atenta às necessidades das consumidoras que buscam praticidade, agora aposta fortemente nos BB e CC Creams.

Até alguns anos atrás, era quase que impossível imaginar um produto multifuncional de beleza que reunisse benefícios como primer, filtro solar, hidratante e base. Mas hoje existe e é febre entre as consumidoras acostumadas a colecionar dezenas de itens para conseguir o que um único produto pode proporcionar. É o caso do BB Cream que se refere ao Beauty Balm, ou seja, Bálsamo de Beleza.

O termo já é muito comum dentro de categoria de maquiagem. Já o CC Cream refere-se à Colour Control Cream ou Color Correcting Cream. A diferença entre os dois é sutil, já que o CC Cream é destinado ao público que tem como foco principal uniformizar o tom da pele.

A mulher moderna é prática e, muitas vezes, tem uma rotina tão corrida que não dá tempo de ficar horas em frente ao espelho, num passo a passo interminável em busca do make perfeito, com grandes quantidades de produtos. Por isso, ela assumiu o BB Cream como um dos seus melhores amigos no dia a dia, afinal, ele corrige as imperfeições, mantendo o visual na medida exata, trata e protege, permitindo que ela tenha, consequentemente, mais tempo para si própria e as tarefas diárias.

Enquanto atua como uma base mais leve, uniformizando a tonalidade da pele, o BB Cream contém outros ativos de cuidados, que vão desde a prevenção contra o envelhecimento precoce até a incorporação de filtro solar na fórmula. Devido ao sucesso e à eficácia, já é possível encontrar várias opções e marcas que agradem ao bolso e à pele do cliente. Os benefícios variam de marca para marca.

A consumidora de hoje é mais exigente, ela busca por cosméticos que levam em sua formulação diversos papéis, com ativos compatíveis entre si. Elas almejam indicação de itens certos para cada tipo de pele, por isso, farmácias e drogarias precisam estar atentas às novidades do mercado. O ideal é oferecer produtos com bom custo-benefício, apostar em promoções e bom acesso nas gôndolas.

Por se tratar de uma novidade no mercado, os BB Creams devem estar expostos, além de nos respectivos pontos naturais (dentro do guarda-chuva das marcas, sejam elas massivas ou éticas), também nas pontas de gôndola, displays de balcão, displays de chão, vitrines e nos checkouts.

E aqui no Martins.com.br você já encontra essas novidades. Fique atento para deixar o seu ponto de venda em consonância com as tendências. O segmento proporciona boas margens e pode contribuir de forma impactante na rentabilidade da sua loja.

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