Home Destaque Produtos para restaurante: guia de compras para agradar o cliente

Produtos para restaurante: guia de compras para agradar o cliente

0
2448

Sua loja tem um objetivo claro: encantar os clientes, independente do segmento. No caso de um restaurante, esse cuidado deve estar presente em cada detalhe, desde os produtos para restaurante até a apresentação dos seus produtos, de preferência de forma que tudo converse entre si, criando uma harmonia perfeita no ambiente.

Para pensar na melhor forma de cativar seus clientes, é preciso começar pensando no que você deseja representar com seu restaurante, ou seja, a imagem que você quer passar e como você quer que ele se sinta ao visitar seu estabelecimento. Confira nesse artigo como usar produtos para restaurante e produtos bem escolhidos para atrair e conquistar a clientela.

Vamos lá!

O papel dos produtos para restaurante

Vamos ser honestos: se o único objetivo do restaurante fosse oferecer algo para comer, o cliente poderia pedir a comida em casa. Quem sai para fazer uma refeição tem também um outro objetivo: ter uma boa experiência. É nessa hora que ter o melhor no seu restaurante faz toda a diferença.

Os produtos para restaurante podem fazer uma diferença nessa missão. Por exemplo: ao escolher a louça onde as refeições serão servidas, o ideal é que o estabelecimento evite o mesmo material e estilo daqueles que as pessoas costumam ter em casa, como de vidro. É preciso haver uma diferença clara entre o que é comum e o que se encontra no seu estabelecimento, para agregar valor.

O mesmo vale para outros produtos para restaurantes: o ideal é ter talheres, taças e copos que deem um destaque ao seu negócio. No caso, os talheres devem ser mais pesados, as taças mais leves e finas, e é melhor que os copos sejam diferentes do tipo americano padrão. Esse é o básico, mas o importante é que essas escolhas estejam de acordo com a atmosfera do seu negócio.

Se houver uma temática para o restaurante, é interessante se orientar por ela na hora de escolher os produtos para restaurante. Se o seu estabelecimento serve comida italiana, por exemplo, por que não ter louça com detalhes nas cores da bandeira da Itália?

Pratos, talheres e copos são o kit principal, mas existem outros produtos para restaurante que fazem toda a diferença. É o caso das jarras, que devem ser de vidro ou cristal, tulipas para cerveja – decoradas, de preferência -, e caso seu estabelecimento tenha uma pegada mais rústica, tábuas de madeira são uma solução diferente e descolada para servir as porções e até os sanduíches.

Incluindo os produtos para restaurante no modelo de negócio

Ao fazer uso de produtos para restaurante como forma de cativar o cliente, você pode até mesmo incluí-los no seu modelo de negócios. As porções, por exemplo, podem não estar dentro daquilo você está acostumado a oferecer, mas agregam muito valor se servidas com uma boa apresentação, em uma tábua de madeira entalhada.

O mesmo vale para outras opções do cardápio. Por exemplo: ao servir um suco, talvez seja interessante oferecer o produto na jarra do que direto no copo ou então disponibilizar as duas opções. Tudo depende, é claro, da experiência que você está procurando dar ao cliente e do perfil do seu público.

Todas essas decisões devem ser feitas a partir do que você pretende ter como identidade do seu negócio. Um restaurante italiano, por exemplo, dificilmente vai servir porções de torresmo ou batata frita, ao mesmo tempo que é improvável que numa churrascaria predominem os pratos à la carte.

Portanto, pense bem na forma como os produtos para restaurante se relacionam com a forma como você enxerga seu negócio. No exemplo do restaurante italiano, você vai precisar se manter fiel ao tema e ter taças de vinho. Talvez servir o próprio vinho em jarras seja interessante, já que esse é um modelo relativamente comum na Itália.

Existem muitas questões de apresentação, mas não se esqueça que o seu negócio possui uma personalidade própria e que regras podem ser quebradas quando fizer sentido. O ideal é que os produtos para restaurante sejam algo para somar ao invés de algo que obrigue uma mudança total no negócio, por isso é importante saber o que quer antes de investir.

Outra forma de pensar em como os produtos para restaurante podem ajudar o negócio é através da automação do negócio, em especial da parte comercial. Se quiser entender melhor essa capacidade, leia nosso próximo artigo que fala sobre o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.