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É tarde demais para fazer promoção de Black Friday?

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Novembro chegou e você ainda não preparou nenhuma promoção de Black Friday para o seu negócio? Calma, ainda dá tempo de conseguir colocar a sua loja em dia para a data e ter preços competitivos!

Claro, para organizar uma promoção para Black Friday e alcançar a concorrência que está se organizando há mais tempo você vai precisar dedicar algum esforço. Mas com as nossas dicas para otimizar esse trabalho, tudo pode ficar pronto a tempo da data.

Vem dar uma olhada!

Homem desesperado: não precisa se afobar para preparar a promoção da Black Friday começando atrasado.

Defina agora sua promoção de Black Friday

Agora não dá mais pra esperar: é hora de definir o seu mix para a promoção da Black Friday. Selecione quais os principais produtos você vai usar para atrair os clientes e comece a pesquisar os melhores preços.

Muitos fornecedores já estabeleceram seus descontos e todas as vantagens para a Black Friday já foram anunciadas. No Martins.com.br, por exemplo, você encontra todos os mix com preços definidos para a data e várias ofertas especiais para te ajudar a oferecer as melhores condições.

Para fazer sua promoção de Black Friday, preste atenção no seu segmento e leve em conta aqueles produtos que costumam ser mais buscados, já que eles provavelmente serão o seu carro-chefe, que também é uma forma de atrair clientes para outras ofertas.

Entrega rápida é essencial

Caminhão de entrega: o prazo de recebimento é importante para planejar a promoção de Black Friday.

Não adianta nada comprar produtos para fazer sua promoção de Black Friday se eles não chegarem a tempo, não é? Verifique as condições de entrega do atacadista para ter certeza que o seu produto vai estar na loja em tempo hábil para você organizar tudo antes de receber os clientes.

Também tenha cuidado com fornecedores novos no mercado nesse momento. Não dá pra investir pesado pensando em uma promoção de Black Friday e depois ficar na mão porque comprou de um atacadista que prometeu entregar numa data mas não conseguiu por não estar habituado ao volume de demanda. Dê preferência para quem tem experiência de mercado e a confiança dos lojistas.

No caso do Martins.com.br, o prazo de entrega é de apenas três dias dias, o que muitas dores de cabeça e permite um planejamento melhor com relação ao armazenamento, à exposição dos produtos e às estratégias de vendas. Para quem já está atrasado para a promoção de Black Friday, cada minuto é importante!

Foque na variedade

Com a redução de preços por conta da promoção da Black Friday, sua margem de lucro vai cair, principalmente entre aqueles itens que já custam mais barato. Não dá pra ficar vulnerável ao lotar o estoque com um produto só, porque você precisará liquidar esse estoque para realmente ter lucro durante a semana promocional, já que os ganhos na Black Friday vêm por venda em quantidade.

Procure criar um mix variado, que atenda às várias necessidades dos seus clientes, já que a Black Friday tem a característica de ser uma data em que as pessoas se organizam para procurar produtos específicos que desejam comprar com desconto.

Da mesma forma, você precisa de um fornecedor que ofereça uma grande variedade de produtos, para você concentrar suas compras e também obter vantagens. Com isso, fica mais fácil montar um mix vantajoso e se preparar da melhor forma para a promoção de Black Friday.

Planeje a campanha com cuidado

Calendário: planeje bem a sua promoção na Black Friday.

Não adianta nada montar uma super promoção de Black Friday que faça a cabeça do seu cliente se ele nem ficar sabendo e não aparecer para comprar. Planeje bem como você vai fazer para atingir seu público e não sair no prejuízo!

Para conseguir tirar o atraso e acelerar esse processo, invista no marketing de forma certeira. Se tiver dúvidas sobre a questão, nós temos um artigo para te ajudar com isso. Como o tempo está curto, não vai dar pra corrigir uma campanha que não for eficiente, então é preciso pensar bem no que fazer.

Para saber se sua campanha está indo bem e vai atrair muitos clientes para sua promoção de Black Friday, , é preciso ficar atento às métricas. Esses indicadores são também a melhor forma de não errar a estratégia e acabar tomando prejuízo na data.

A partir daí, é só focar em abaixar o preço para conseguir uma vantagem sobre a concorrência. Nessa data, pode compensar derrubar o preço um pouquinho além da margem do mercado na promoção de Black Friday para conseguir liquidar o estoque e vender mais.

Não é impossível desenrolar sua promoção de Black Friday se você começar agora, mas não dá mais para perder tempo. Corra atrás do atraso e invista o tempo que você ainda tem para montar seu mix ideal. Não esqueça da sua campanha de marketing e de precificar bem os produtos. E cuidado com os prazos de entrega, só feche com quem te garantir pontualidade!

Se ainda tiver alguma dúvida sobre como montar uma promoção de Black Friday, nós respondemos todas as perguntas mais frequentes em um outro artigo. Vem dar uma conferida nas respostas!


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