Home Dicas Datas Especiais Qual é o dia das crianças e como aumentar as vendas?

Qual é o dia das crianças e como aumentar as vendas?

0
356

Depois de mais de seis meses de quarentena, é normal ficar um pouco confusos em relação ao calendário comercial. À essa altura, você ainda se lembra qual é o dia das crianças?

 

Brincadeiras à parte, o fato é que a pandemia da COVID-19 fez todo mundo adiar planos e se adaptar, com feriados antecipados para facilitar o isolamento social e comemorações ressignificadas para a vida dentro de casa. Mas, com a reabertura do comércio, é hora de correr atrás do tempo perdido e lembrar que o ano ainda não acabou.

O dia 12 de outubro está chegando, qual é o dia das crianças que sua loja vai oferecer? Para se inspirar, continue a leitura e veja minhas dicas para aumentar as vendas com a garotada!

bebê sentado em cadeirão vermelho segurando câmera fotográfica de brinquedo na frente do rosto

Qual é o dia das crianças em 2020?

O Dia das Crianças em 2020 é em 12 de outubro, uma segunda feira. Você está preparado?

Sempre que preparo os guias para te ajudar em algum evento do calendário comercial, normalmente trago alguns números do ano anterior para servir de referência em relação ao que esperar. Mas imprevistos como uma pandemia embaralham um pouco as cartas e impõem um desafio extra aos lojistas.

Mesmo assim, vamos aos dados: em 2019, as vendas no período tiveram um aumento de 3% em relação ao ano anterior. O desempenho superou o de outras datas tradicionais, como Dia das Mães, Dia dos Namorados e até o Dia dos Pais.

Mesmo com o cenário complicado por conta da pandemia, a expectativa de empresários do setor é que o ritmo de crescimento irá se manter, já que a data coincidiu com o movimento de reabertura do comércio em boa parte das cidades e o clima geral é de retomada da economia.

O isolamento social também trouxe novas demandas para o público infantil, seja em busca de alternativas de lazer dentro de casa, ou materiais que facilitem o ensino à distância. Enquanto a Black Friday deve ficar reservada às compras que demandam um investimento maior, espera-se que em outubro as famílias invistam nos pequenos para compensar as limitações da quarentena.

São esses fatores que você deve levar em consideração ao decidir qual é o dia das crianças da sua loja. Veja a seguir como se preparar para tirar o melhor proveito possível do evento!

Como adaptar a loja para o dia das crianças?

mesa de madeira com brinquedos espalhados e blocos com letras no centro formando a palavra FRIENDS

Engana-se quem pensa que só as lojas de brinquedos podem se beneficiar das comemorações do dia 12 de outubro. Com planejamento e alguns ajustes, qualquer segmento pode se adaptar à data. Você só precisa se perguntar qual é o dia das crianças que sua loja pode realizar em 2020.

Dependendo do estabelecimento, dá até para inserir um pequeno mix de brinquedos para atrair a molecada. Mercadinhos de bairro, por exemplo, costumam ter uma pequena seção com brinquedos mais simples, e lojas de departamento podem investir em jogos de tabuleiro, quebra-cabeças, além dos eletrônicos que são os favoritos dos pequenos.

Outra opção é pegar aqueles produtos com apelo infantil que você já trabalha e posicioná-los de um jeito diferente, para atrair as crianças. Nesse momento, vale até pensar em promoção em itens estratégicos. Veja algumas sugestões:

Qual é o dia das crianças no seu bairro?

grupo de crianças sorrindo e brincando na rua

O dia das crianças também é uma excelente oportunidade para promover a integração da sua loja com a comunidade. Por conta da pandemia, é importante que as atividades respeitem o distanciamento social e não coloquem ninguém em risco, mas com os cuidados certos é possível promover algumas ações seguras e atrativas para todos.

Que tal instalar uma banquinha com pipoca, algodão doce ou picolé na porta da loja? É um jeito simples de atrair quem está passando na rua, principalmente se você posicionar também alguns produtos estratégicos do lado de fora. Só cuidado para não transformar as filas em aglomerações, hein!

Um carro de som passando na rua ajuda a chamar a atenção de quem está dentro de casa e acredito que muitos pais vão ficar agradecidos pela chance de poder levar os filhos para um passeio rápido na rua.

Outra sugestão é fazer uma parceria com alguma escola do bairro. Muitas instituições estão enviando regularmente brindes e atividades para manter os alunos integrados em tempos de isolamento social, e você pode entrar em contato perguntando qual é o dia das crianças que eles estão planejando para fornecer alguns produtos chave.

Onde encontrar produtos para o dia das crianças?

catavento laranja com listras brancas na frente de fundo azul chapado

Agora que você já tem alguma ideia de qual é o dia das crianças para a sua loja em 2020, é hora de abastecer o estoque para estar preparado para o 12 de outubro que vem aí.

Seu presente nessa data é o lembrete de que no Martins é possível encontrar produtos para fazer a festa com os pequenos em diferentes segmentos, sem precisar correr atrás de um novo fornecedor.

Com frete grátis e aquele cashback especial, não custa nada tentar algo novo para dar um empurrãozinho no seu faturamento. Olha só as minhas sugestões!

Mesmo sabendo qual é o dia das crianças, as comemorações na sua loja não precisam se limitar ao dia 12 de outubro. No próximo post, te mostro mais alguns produtos que você pode direcionar aos pequenos nessa quarentena!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.