Grandes líderes têm em comum algumas característica, além da aptidão para gerenciar equipes e negócios, eles também sabem inspirar pessoas, aprimorar qualidades e superar desafios. Estar na liderança de um negócio exige muito mais que assumir as responsabilidades, é uma tarefa pensante que deve ser realizada com cautela. Se você, varejista, quer se tornar um líder destaque, confira quatro dicas especiais que vão lhe ajudar nessa tarefa!

 

          ●       Comece a pensar diferente

          Se você deseja alcançar resultados nunca vistos na história de sua empresa, é preciso ir além, mudar os caminhos e tentar novidades. Seja um líder autêntico, ousado na medida do possível, e proponha esse estilo inovador também ao grupo de colaboradores.

 

          ●       Permita que a equipe promova soluções e aprenda com elas

          É claro que líderes são ótimos para resolver problemas e tomar decisões, mas, que tal convidar o grupo a pensar como um líder? Assim, além de novas possibilidades, todos os funcionários têm a chance de desenvolver habilidades positivas e propor soluções benéficas. Cabe ao líder ponderar o que pode ou não ser aplicado na empresa, mas, o mais importante de tudo é demonstrar que há sempre coisas novas a serem aprendidas mesmo por quem está na liderança.

 

          ●       Seja exemplo dos resultados que procura

          Aquela velha imagem de um chefe mal-humorado e rude não combina com o líder moderno, nem faz com que os funcionários apresentem melhor desempenho. É preciso ser um exemplo e uma fonte de confiança para inspirar a equipe. Em outras palavras, antipatia por parte dos líderes deve gerar antipatia nos colaboradores, assim como o bom humor e empatia tendem a contagiar a todos. Se quer trabalhar determinada característica em seus colegas de trabalho, comece por você!

 

 

          ●       Aprenda com os erros

          Errar faz parte do processo de crescimento, por isso, encare com naturalidade, mas nunca com conformismo. O grupo sempre pode fazer melhor e os erros podem ser o impulso para isso! Quando algo der errado, tire um tempo para analisar o que pode ser feito para evitar novos erros e busque ideias de como contornar a situação da maneira mais rápida e fácil.

 

          Esses são pontos básicos que devem fazem parte da rotina de todos os líderes, tome nota e coloque em prática para se tornar um verdadeiro coach da equipe! Quanto aos produtos da sua loja, deixe com o www.martins.com.br e se torne também um líder em vendas e em preços baixos. Bom trabalho!

 

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