Investimento nunca é demais! Em qualquer momento, atrair a atenção de especialistas trará bons resultados aos negócios, principalmente se a sua ideia ainda nem saiu do papel! A ajuda de investidores pode, finalmente, transformar o seu sonho em realidade, ou impulsionar questões que precisam ser resolvidas na sua empresa. Para chegar lá, dois pontos são essenciais: tornar a sua proposta visível para essas pessoas, e cativá-las. Mas, fique calmo, com ajuda do Fala Mart fica mais fácil colocar tudo isso na mira dos investidores!

 

          Sabemos que você acredita no seu negócio, mas só isso não é suficiente. A certeza de que ele é rentável e a credibilidade devem transparecer em todos os pontos, por isso, seriedade não pode faltar! Mesmo se a proposta for descontraída, mantenha uma organização que passe segurança, afinal, a inconsistência é sua grande inimiga! Comece colocando tudo no papel, expondo suas intenções e a finalidade de suas propostas. Em outras palavras, mostre o caminho que deseja percorrer e onde quer chegar.

 

       Uma apresentação deve estar pronta para uma possível reunião formal. Nesse momento é importante se mostrar ambicioso, então, deixe claro o potencial de crescimento da sua proposta, por mais que isso pareça distante. Não se esqueça, os investidores existem justamente para reduzir essa trajetória! Livros, vídeos e sites de especialistas podem ajudar a construir um discurso convincente.

 

          Como nem sempre você terá tempo para se apresentar formalmente, coloque em prática o seu poder de síntese e elabore um discurso rápido, resumindo o que foi trabalhado anteriormente. É preciso saber explicar tudo em poucos minutos, pois não se sabe quando um investidor irá aparecer. Talvez ele não tenha muito tempo disponível… Quem sabe se uma conversa despretensiosa não se transforma em um investimento? Por isso, mantenha-se sempre atento, participe de eventos e não perca a oportunidade de aparecer, as redes sociais trabalham sempre a seu favor!

 

          Se inicialmente não der certo, não leve o resultado como algo negativo. Aproveite a experiência para analisar os seus pontos fracos e melhorar ainda mais os pontos fortes. Possíveis investidores são, também, uma forma de aumentar o seu networking e, consequentemente, criar novos caminhos. Outra boa forma de crescer é entrar para o time www.martins.com.br, o maior atacadista distribuidor do Brasil, que conta com diversas estratégias para fortalecer os seus negócios! Invista nessa ideia!