Há dias em que o expediente aparenta ser mais curto diante de todas as tarefas a serem desempenhadas e parece impossível produzir tudo com qualidade, não é mesmo? Falta de concentração, excesso de pausas e desorganização são alguns fatores que prejudicam a boa realização das atividades, porém, é possível trabalhar essas questões e elevar a produtividade para além das tarefas básicas. Quer saber como? O Fala Mart explica!
 

            Durante um dia de baixa produtividade, é preciso manter o autocontrole e a dedicação. Para evitar interrupções constantes nas atividades, é melhor tirar um tempo para renovar as energias e, em seguida, retomar as tarefas. Forçar o trabalho nesses momentos, não é uma boa pedida e, em grande parte das vezes, 15 minutos para um café são suficientes para garantir uma produtividade muito mais positiva durante o restante do dia.

 

            Quando tudo parecer fora do controle, acalme-se, há solução. Organização é a palavra chave! Anote as metas do dia e execute-as de acordo com o grau de importância. Isso logo vai se tornar um hábito e os resultados positivos aparecerão em pouco tempo. Anote também o que já foi executado, pois essa é uma maneira de manter uma boa noção acerca do seu rendimento, além de ser um ótimo incentivo.

 

            Produzir muito e com qualidade não depende apenas de uma boa postura no local de trabalho. Fazer exercícios físicos regularmente, ter boas noites de sono e uma alimentação equilibrada também são essenciais! Inclua hábitos saudáveis na sua rotina, inclusive quando se trata de sua saúde mental e momentos de lazer. Não deixe de lado os seus hobbies, mesmo que seja apenas um filme no fim da noite ou até mesmo cozinhar um prato especial. Pode não parecer, mas tudo isso tem influência direta no trabalho.

 

            Com essas dicas, entregar tudo em tempo e garantir bons resultados para sua equipe vai ser muito mais fácil! Não se esqueça, pedir ajuda aos colegas de trabalho pode ser uma boa saída em momentos de tarefas acumuladas. E por falar em produtividade, que tal elevar também os lucros? Nesse caso, o www.martins.com.br é a solução! Mãos à obra!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.