Em 2015, uma pesquisa da TIC Domicílios mostrou que 58% da população possuíam acesso à internet no Brasil, representando 102 milhões de brasileiros, 5% a mais que em 2014. Dois anos depois, a tendência é que os números fiquem cada vez maiores! Esse cenário representa ótima oportunidade para você, varejista, de lucrar com o segmento.

O consumidor brasileiro é conectado e, para isso, utiliza de aparelhos como tablets, smartphones, computadores e notebooks. Cada um desses produtos desempenha uma função específica e possui perfis diferentes. Só entre os notebooks existem três modelos principais, com especificações voltadas para cada tipo de usuário. Conheça:

laptop_png5911●       Notebooks

Possuem configurações parecidas com computadores de mesa, mas podem facilmente ser levados a qualquer lugar. Ideais para usuários que buscam portabilidade sem que a qualidade fique prejudicada. São maiores que os netbooks e possuem telas amplas e de ótima resolução. É o tipo mais comum atualmente, pois costuma atender a maior parte das demandas do consumidor. Possuem processadores potentes, suportando programas e atividades mais pesadas. Há uma infinidade de modelos.

dell-xps-13-ultrabook●       Ultrabooks

São mais finos que os notebooks e possuem configurações mais avançadas, hardware de maior qualidade e  grande espaço para  armazenamento. Com ele, o consumidor tem autonomia para executar desde tarefas simples como as mais complexas com rapidez e sem travamentos. É ainda mais fácil transportá-los, pois mesmo possuindo tamanho parecido com o dos notebooks, costumam ser mais leves. A bateria também é um diferencial, durando bem mais que seu “antecessor”. Os Ultrabooks são gadgets inspirados pela Intel.

homepage-switch●        Chromebooks

São notebooks que contam com sistema operacional do Google, voltado para o acesso à rede, ou seja, ideal para usuários que gastam muito tempo navegando na internet. Nele, todas as atividades são executadas pelo Google Chrome. Possuem armazenamento interno reduzido, pois o principal espaço para isso reside na nuvem.

lenovo-laptop-yoga-900-series●       Híbridos

Os híbridos reúnem a potência dos notebooks e a mobilidade de um tablet. São dois em um e podem ser usados como tablet ou notebook, pois possuem teclados dobráveis ou destacáveis. As configurações variam, sendo semelhantes a de notebooks ou ultrabooks. Veja nossas opções de Lenovo e Dell.

__pur-f5f5_2●       Tablets

O tablet é uma versão sem teclado, com tela sensível ao toque e costuma variar entre 7″ e 10″ polegadas. Alguns possuem recursos que permitem SMS e ligações, mas esse não é o foco, já que um tablet é normalmente usado para acessar a internet, assistir vídeos e filmes, ler livros e jogar. São leves e finos, por isso, mais portáteis que os notebooks, mas não tão indicados para quem precisa digitar muito

Agora que já conhece o perfil de cada um, não deixe faltar nenhum tipo no seu ponto de venda. Aproveite para abastecer o estoque com as melhores marcas de  notebooks tradicionais e híbridos, chromebooks, ultrabooks e tablets. Acesse www.martins.com.br e boas vendas!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.