Quando chega a hora de reformar a loja logo vem à mente que é preciso se preparar para dias de estresse, poeira, gente atravessando corredores com equipamentos, áreas interditadas, entre outros aborrecimentos. Mas é possível realizar uma obra sem dores de cabeça: basta se programar e se preparar para os imprevistos, que sempre acontecem.

Optar por empresas e profissionais conhecidos do mercado é sempre a melhor maneira de garantir que a obra irá sair conforme o planejado. Realizar a obra com o estabelecimento fechado também ajuda a evitar riscos aos clientes e funcionários. Mas caso não seja possível, é preciso se precaver.

Muitos cuidados e ações podem minimizar as dificuldades, tanto para colaboradores, quanto para consumidores e para os profissionais que trabalham na obra. Uma delas é delimitar a área de risco com fita e restringir o acesso de pessoas não autorizadas às áreas em questão.

Fazer reuniões com os funcionários para passar informações sobre a reforma e as áreas que podem oferecer risco também é importante. Informação é primordial. Cole cartazes de aviso e deixe em local visível os contatos do responsável pela obra para eventuais emergências também são medidas recomendadas. Outro aspecto que não pode ser esquecido é fazer um seguro para a obra. Essa é uma excelente estratégia para se prevenir contra possíveis problemas.

Essa proteção vai desde assegurar a integridade física das pessoas ligadas à reforma, quanto assegurar o patrimônio físico da obra. Isso evita proteger o patrimônio físico do negócio e também as pessoas. Imprevistos sempre acontecem.

E se você vai fazer pequenas, médias ou grandes reformas na sua loja, veja o mix de material de construção que o Martins.com.br disponibiliza para você. São equipamentos e ferramentas das mais diferentes marcas e utilidades. Boa reforma, bons negócios e boas compras!

 

Dicas para reformar com tranquilidade:

Contrate um engenheiro civil para desenvolver um projeto, mesmo que de pequeno porte. Os anos de construção podem alterar a estrutura do prédio e a avaliação de um profissional é fundamental.

Opte por uma empresa conhecida por seus bons serviços no mercado, desta forma garante- se uma obra de qualidade e a certeza de conclusão.

Exija que os operários da obra tenham registro em carteira com a empresa contratada para evitar transtornos.

Contrate uma apólice de seguro de Risco de Engenharia, onde você terá coberturas mais amplas para sua obra. Caso prefira, pode contratar um seguro de acidentes pessoais onde estejam englobadas todas as pessoas diretamente ligadas à obra. Esta é uma importante medida preventiva e com baixo custo.

Fonte: Fala Mart

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.