O Dia dos Namorados está chegando e, por isso, é hora de pensar em alternativas interessantes para atrair os clientes apaixonados para o ponto de venda. A data é a terceira mais rentável do ano para o varejo, então, é preciso manter tudo bem preparado nas semanas que antecedem o dia 12 de junho. No último ano, o Dia dos Namorados alcançou um faturamento de R$ 1,65 bilhão apenas no e-commerce, 16% a mais em relação a 2015, com o ticket médio de R$ 410. Para 2017, a expectativa é de números ainda mais positivos! Quer conquistar uma fatia dessas vendas? Vamos lá!

 

          O amor está no ar!

          Para adequar o clima do ponto de venda à data, faça uma decoração com tons de vermelho ou rosa, que são consideradas as cores do amor e da paixão. Além de caracterizar a loja, isso também ajuda a chamar a atenção do consumidor interessado em presentear o seu par. Escolha uma playlist adequada para a época e invista nos balões e em outras decorações no formato de coração. Uma dica é apostar em aromatizador especial, que pode tanto ser borrifado na loja, como uma possibilidade de brinde ou mesmo de produto a ser vendido, caso seja compatível com o seu segmento. Uma mesa com chocolates, balas, bombons e outros doces também deve agradar os clientes.

          Escolha bem os produtos

          Há alguns itens muito buscados pelos apaixonados. Faça uma análise de estoque considerando o que já está disponível e o que precisa ser reposto para manter as gôndolas repletas dos produtos certos. Boas escolhas são: smartphones, tablets e notebooks; produtos de moda como roupas, sapatos, bijuterias,  jóias, bolsas, roupa íntima e carteiras; livros; itens de casa e decoração como luminárias, porta-retratos, almofadas, canecas e produtos para colecionadores; cestas de café da manhã; eletrodomésticos; cuidados especiais como cremes, shampoos, hidratantes e maquiagens. É interessante também renovar o estoque de bebidas, itens para churrasco e ferramentas. Os temáticos ganham destaque na época, com mensagens sobre o amor e desenhos especiais.

          Vá além dos descontos

          É claro que pagar mais barato no presente é ótimo para o consumidor, mas, essa também é a principal tática dos concorrentes, que tal se a sua loja fizer mais? Além dos produtos com desconto, pense em oferecer kits especiais. Junte produtos similares em uma embalagem diferenciada e faça uma proposta de preço que compense, assim, você vende e lucra em dobro. Ofereça outras opções além da tradicional promoção, como brindes ou um desconto no segundo item comprado. Integre o varejo online como a loja física, com possibilidades “compre online e retire no ponto de venda”, ofereça cupons válidos online e offline e use a imaginação para outras ações personalizadas. Para finalizar, disponibilize embrulhos bonitos e chamativos, com laços e fitas nos tons da data.

          Tudo isso aliado a um atendimento excepcional deve ser suficiente para uma experiência personalizada e de destaque. Treine a equipe e estabeleça funções para que tudo se mantenha em ordem até em momentos de grande movimento no ponto de venda. Quer encontrar as melhores marcas e produtos para abastecer o seu mix? Conte com o www.martins.com.br. Desejamos que as suas vendas sejam inesquecíveis!

 

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.