Distribuidor atacadista e varejista devem ter uma relação de parceria e não apenas de fornecedor e cliente, o bom relacionamento entre ambos é fundamental para o sucesso da parceria, pois só conhecendo o varejista é que o distribuidor terá condições de fazer uma boa venda, suprindo as necessidades desse.

Comprar no atacado traz várias vantagens para o varejista, como por exemplo, a certeza da entrega do produto mais adequado, e receber a capacitação necessária para vende-lo, ter canais de comunicação abertos para o caso de dúvidas.

O distribuidor ainda pode trazer informações ao varejista de como melhorar seus serviços, como o atendimento e relacionamento com clientes, o crescimento rentável e a otimização das operações na cadeia de abastecimento.

O relacionamento entre distribuidor e varejista precisa focar a oferta do melhor valor aos clientes finais.

É importante que se desenvolvam estratégias beneficiando principalmente o consumidor com melhores produtos e melhores serviços agregados, trazendo vantagens para todos os participantes da parceria.

Orientações sobre a gestão de estoques é outra vantagem que quem compra no atacado recebe, fazendo assim com que o varejista deixe de perder com o estoque que fica parado, diminuindo sua lucratividade.

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.