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O Natal atrai para o ponto de venda o consumidor que quer proporcionar momentos felizes à família e aos amigos. É um momento especial que vai além das vendas, no qual o varejista desempenha um papel importantíssimo, afinal, é você quem auxilia o consumidor a levar toda a magia da época a quem ama! É exatamente por isso que esta é a principal data para o varejo, pois presentear no Natal é um gesto de carinho. O Fala Mart traz algumas dicas para que a sua equipe possa conquistar os melhores resultados!

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  • Entre no clima natalino

Esse é um dos passos mais importantes para vender bem no fim do ano. Os clientes estão animados para as festas e precisam sentir o ambiente do comércio com cara de Natal. Invista em uma campanha, decore todo o ponto de venda com artigos da época, deixe tocar músicas temáticas e, assim, inspire o cliente a comprar.

 

  • Prepare com antecedência

Nada de deixar a preparação para última hora! Certifique-se de manter um estoque completo, afinal, estamos falando da época de maior volume de vendas. É preciso, então, passar por algumas etapas para não esquecer de nada, a começar pelo estoque. Certifique-se de que está preparado para atender toda a demanda e proporcionar ao consumidor uma festa ainda melhor. O www.martins.com.br não vai deixar com que falte nada no seu comércio.

 

  • Estabeleça prioridades, mas não descarte nada

Quais são seus produtos mais vendidos? Dê uma atenção especial a essas categorias! Se você não sabe exatamente no que investir, analise as suas informações de venda e conheça o seu cliente por meio delas ou através de pesquisas rápidas. Vale observar também o comportamento do consumidor na mesma época do ano anterior. Esses dados são importantes, mas não se esqueça que novidades podem resultar em ótimas vendas.

 

  • Não pense só em vender

Sim, esse é o principal objetivo de um comércio, mas o principal erro de muitos comerciantes é focar unicamente nisso. Em qualquer época e, especialmente no Natal, vender significa, muitas vezes, realizar sonhos! Seja da criança que vai ganhar o brinquedo que tanto deseja ou do adulto que vai demonstrar o seu carinho por meio de um presente. Foque primeiro em compreender o consumidor para que ele saia satisfeito.

 

  • Treine a equipe

Além de “vendedores de sonhos”, é importante contar com uma equipe preparada, ágil e ciente de suas funções específicas. Escute os funcionários, descubra as tarefas que eles desempenham melhor e, se preciso, contrate temporários.

 

  • Pense em formas de atrair mais clientes

O consumidor bem atendido sempre retorna, lembre-se disso ao pensar em promoções e no marketing para a época. Descubra os principais meios de fazer a sua mensagem chegar até ao público alvo. Mídias sociais pode ajudar! Divulgue sempre as promoções e novidades e afaste a concorrência!

 

 

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Viva um Natal Cheio de Luz e ótimas vendas de fim de ano! 😉

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