tvO brasileiro tem investido cada vez mais em TVs. De acordo com pesquisa realizada pela consultoria GFK, no primeiro trimestre de 2016 ocorreu um aumento de 6,4% nas vendas de Smart TVs em volume e 24% em faturamento, representando cerca de metade das vendas de televisores. Portanto, esse é o o momento ideal para possuir em sua loja um estoque completo desses aparelhos, que somente o Martins.com.br oferece.

Cerca de 77% das pessoas que compraram uma Smart TV nos últimos dois anos optaram por um equipamento com 40 polegadas ou mais. Por isso, como mostram os dados, o mercado de Smart TVs é um ótimo investimento para você, lojista, que com ajuda do portfólio completo e atualizado do Martins, pode oferecer o melhor da categoria para seus clientes.

Esta linha de produtos é sucesso de vendas pois, além da conexão à internet, exibe vídeos via streaming, acessa aplicativos, oferece o android já embarcado e também jogos na comodidade do sofá. Para o gestor de categorias de TEI do grupo Martins, Carlos Camargos, a conectividade e o conteúdo que podem ser acessados no momento que desejar (on demand) são os grandes motivadores da alta nas vendas de Smart TVs: “O segmento cresce devido, principalmente, à maior procura do telespectador por novos tipos de conteúdo, como Netflix, Youtube, Crackle, Deezer, Spotifly, Skype, entre tantos outros”, diz.

Existem vários modelos à disposição no mix do Martins.com.br, que vão desde os mais sofisticados, com recursos mais complexos de vídeos, músicas, aplicativos e funções, além de características especificas de cada aparelho como tamanho de tela, definição de imagem, design, quantidade de conectividade HDMI, USB até os produzidos para classes mais populares. As opções proporcionam a grande variedade que você precisa para atingir o mais varido público e atender todas as necessidades do seu comércio.

No geral, o consumidor que pretende investir em uma televisão nova prefere os aparelhos mais completos, como apontam dados da fabricante LG. Quem busca um equipamento novo agora já procura direto pelos aparelhos com mais recursos. Neste ano, cerca de 85% do portfólio de televisores da LG será Smart, informou a marca..

Conectividade

  • 91% dos proprietários de Smart TV conectam suas TVs à internet. Este comportamento é alimentado pela grande oferta e consumo intenso de conteúdo on demand. 86% usam aplicativos para assistir a séries e filmes, sendo esta categoria a top content nesses aparelhos.

  • 94% de todas as Smart TVs no mercado nacional foram compradas nos últimos dois anos, com padrões de alta tecnologia, incluindo as funcionalidades de fácil acesso ao conteúdo em vídeo on demand desejado, fornecido por plataformas como Netflix.

  • Já 43% do tempo visto com a programação nas Smart TVs são gastos com conteúdos on demand. Além disso, as Smart TVs aumentam o consumo da TV em geral.

  • Os usuários de Smart TV são mais jovens e possuem renda familiar mais alta que os proprietários de TVs convencionais – sendo, assim, uma audiência atraente para os anunciantes. As Smart TVs são usadas principalmente por pessoas com melhor formação acadêmica, na idade entre 20 e 40 anos.

Fonte: Nielsen

O que influencia as escolhas do consumidor final

Em primeiro lugar, é essencial oferecer vastas opções da categoria, para atender a todas as demandas, porém, os modelos mais atuais de Smart TVs são os mais procurados, isso porque os seus sistemas operacionais costumam ser atualizados, assim como em aparelhos celulares, por exemplo.

Na pesquisa realizada pelo instituto GFK conclui-se que as marcas de Smart TVs com maior participação de mercado, respectivamente, são Samsung, LG, Philips, Sony e Panasonic. Todas essas figuram no portfólio do Martins, variedade que vai potencializar ainda mais as suas vendas.

Dados do primeiro trimestre de 2016

  • As vendas nacionais de aparelhos de TV de tela fina no primeiro trimestre de 2016 registraram queda de 28% em volume e de 5,4% em faturamento, na comparação com o mesmo período de 2015.

  • As Smart TVs, na comparação com o mesmo período do ano anterior, venderam 6,4% mais em volume e 24% mais em faturamento, passando a responder por 50% das vendas nacionais da categoria.

Fonte: GFK

A Smart TV por região no Brasil

  • 66% de usuários na região Sudeste

  • 15% de usuários na região Sul

  • 14% de usuários na região Nordeste

  • 4% de usuários na região Centro-oeste

  • 1% de usuários da região Norte

Fonte: Nielsen

Perfil dos proprietários da Smart TV

  • 57% são homens.

  • 68% são casados ou vivem com um parceiro.

  • 63% já têm filhos.

  • 68% cursam a universidade.

  • 45% têm renda anual acima dos R$ 47.000,00 (aproximadamente R$3.600,00 mensais).

Fonte: Nielsen

Fonte: Blog Fala Mart

 

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