Marcas começam a anunciar no novo modelo proposto pelas Smart TV’s, que já somam mais de 9 milhões de aparelhos no Brasil.

 De carona no crescimento das vendas dos aparelhos, que já são 9 milhões no país, marcas começam a anunciar na “nova mídia”, que já permite formatos como banners no portal das marcas e vídeos dentro dos aplicativos. A publicidade ganhou mais uma aliada para entrar na casa dos consumidores, as Smart TV’s. Na esteira da expansão das vendas desses modelos inteligentes de televisão — que baratearam nos últimos anos — cresce também o interesse das marcas em anunciarem nessa “nova mídia”, que consegue unir propagandas da TV e da internet e suas singularidades, porém conseguindo manter o usuário da TV sempre no controle da sua programação, que é a maior preocupação dos anunciantes neste caso.

Em Fevereiro, a gigante coreana Samsung admitiu já estar usando suas Smart TV’s como plataforma para anunciantes na Austrália, pegando de surpresa os consumidores e até mesmo o mercado, uma vez que está à frente do que agora parece ser uma tendência da publicidade moderna. A empresa declarou que os anúncios não devem ser inconvenientes aos usuários, por isso, está trabalhando com “mercados-teste” antes de expandir a experiência ao redor do globo.

Por outro lado, sua concorrente, a americana Apple e seus modernos televisores também não está atrás, investindo no mercado de televisões inteligentes ocm possibilidades de anúncios para os usuários.

Estima-se que hoje haja cerca de nove milhões de Smart TV’s nos lares brasileiros. E, segundo a smartclip, plataforma global de distribuição de publicidade em vídeos online em multitela, desse total, 2,9 milhões se conectaram a internet nos últimos 60 dias, sendo um grande — e mais um — espaço para as marcas e agências de publicidade. Mas ainda não há números oficiais desse segmento.

Procurando Smart TV’s? Clique aqui!

Fonte: Brasil Econômico

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.