mulheres martinsHoje celebramos o Dia Internacional da Mulher! Esse dia reservado para elas representa todas as lutas, tanto políticas como sociais, que as mulheres vêm enfrentando ao longo da história em busca de igualdade nos direitos do trabalho e a favor da emancipação feminina. As mulheres que antes eram taxadas exclusivamente como donas de casa, mães e esposas, buscam o reconhecimento de suas qualidades também em outras atividades. Atualmente, conquistam os mais variados cargos, encaram o mercado de trabalho, se preocupam com os estudos e constroem grandes carreiras.

women mulher martinsEssa autonomia feminina resultou em uma mulher independente, que passa a se voltar mais para necessidades pessoais e é dona do próprio dinheiro. É por isso que o mercado feminino cresce a cada dia, já que este público se tornou mais exigente e consciente de que merece investir em si mesmo. Investir para satisfazer as mulheres é mais que um vantajoso negócio, é essencial para qualquer varejista.

creative-woman_martinsUma pesquisa da Nielsen mostra que após cobrir os gastos essenciais, 40% do público feminino usa o dinheiro excedente para o pagamento de dívidas, 23% com novos produtos tecnológicos, 17% com melhorias para o lar e 28% com roupas novas. Isso representa o perfil da mulher moderna, capaz de cobrir dívidas, além de se manter conectada, sem deixar de lado o cuidado com o lar e os cuidados pessoais. Esses são os principais segmentos para você, varejista, dar uma atenção especial na hora de elaborar o seu mix!

woman martins mulherA fim de compreender a forma como esse grupo tão importante para o varejo tem consumido a pesquisa também o observou o comportamento feminino em relação às categorias “Bebidas Alcoólicas, Mercearia de Consumo Imediato e Itens de Beleza“. Foi descoberto que em relação ao consumo de bebidas alcóolicas, a atuação foi quase o mesmo quando comparado ao grupo masculino, a diferença é que as mulheres consomem com menor frequência e gastam um pouco menos que eles. Com as consumidoras de Mercearia e Itens de Beleza, o que acontece é o oposto: elas gastam mais e com maior frequência de compra do que os homens.

dancing-woman-with-colorful-skirt_23-2147492193As redes sociais também são definitivas no hábito de compras desse público, que é um excelente consumidor, não só no varejo físico, como também no e-commerce. Entre as entrevistadas, 4,8% das brasileiras admitem que já mudaram seus hábitos de compra por causa das redes sociais. A plataforma mais utilizada por elas é Facebook, citado por 89,2% das mulheres, seguido pelo Youtube (43,4%) e pelo Instagram (34,4%). Já sobre os temas que despertam o interesse feminino na internet são: culinária (65,1%), moda (46,8%) e beleza (40,3%).

Agora que você já está por dentro da atuação feminina no varejo, que tal caprichar nas compras voltadas para esse público? Todas as mulheres são diferentes e o www.martins.com.br conta com os mais variados produtos, que vão agradar cada perfil, afinal, todas merecem!

Feliz Dia da Mulher e bons negócios!

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