bruna

A baixa umidade do ar e a redução da transpiração ressecam a pele durante o inverno.  O aumento da temperatura da água do banho também contribui para este ressecamento. A água quente do chuveiro aquece, conforta, mas tira toda oleosidade natural da pele, condição essencial para mantê-la saudável. A solução, logicamente, são os hidratantes.  Há atualmente uma grande variedade de loções, cremes, desodorantes e sabonetes para amenizar este problema e até para aplicar cuidados preventivos.

É no frio, portanto, que os problemas com a pele são intensificados e o consumidor, seja ele homem, mulher ou criança, que detém hoje maior esclarecimento sobre a própria saúde, se preocupa com o tratamento ou com evitar doenças cutâneas. E esse comportamento reflete diretamente nas vendas de loções, cremes, xampus anti-caspas, desodorantes e sabonetes. Em alguns casos chegam a ser quatro vezes maior do que em períodos mais quentes. E aqui no Martins.com.br você encontra um mix rico e abrangente.

Nosso portfólio contempla produtos e marcas que podem atender as necessidades e os anseios de consumidores de todas as classes sociais.  Há produtos com preços bem acessíveis até os top de linha, um sortimento completo para que você, lojista, possa aproveitar melhor o pico de consumo que o inverno oferece.

As previsões apontam para um inverno um pouco mais rigoroso se comparado com anos anteriores e que isso, além das temperaturas mais baixas, pode prolongar o período e esticar um pouco mais o boom de consumo e de vendas, que atinge a categoria. Um item que o supermercadista deve ficar atento é o xampu anti-caspa. Neste período as pessoas tendem a demorar mais tempo no chuveiro, com a água mais quente por causa do frio. Esse comportamento faz aumentar a caspa e a seborreia do couro cabeludo, além de destruir a oleosidade natural. Neste caso a solução é o uso do xampu anti-caspa. Por isso o lojista deve oferecer boas opções para os consumidores, seja na variedade ou nos preços.

A exposição dos produtos na seção de higiene e beleza também é de extrema importância.  Esses produtos devem ser bem apresentados, isentos de poeira, bem iluminados e distribuídos adequadamente nas gôndolas. Por isso é extremamente importante ter uma seção bem organizada, iluminada, que comunique e facilite a localização dos produtos. É muito importante caprichar. Belas pontas de gôndola, ilhas em locais estratégicos, mix cuidadosamente escolhido para agradar o maior  número  de  consumidores  possível. Enfim, deixar esses produtos em evidência e a loja mais atraente.

Deixe um Comentário!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome