Home Destaque Você sabe que existe uma temporada para vender chuveiro?
escolhendo chuveiro em uma loja
Buyer choosing a new shower head in a store.

Você sabe que existe uma temporada para vender chuveiro?

0
232

Talvez você não saiba, mas existe uma temporada para vender chuveiro. Com a chegada do outono até o inverno, o mercado passa a sentir um grande movimento na venda de chuveiros elétricos neste período.

Basta uma queda nos termômetros para o chuveiro já começar a operar no modo inverno, o que causa uma sobrecarga e pode ocasionar danos – e justo na hora que a gente mais precisa.

É o momento que o seu cliente corre pra sua loja precisando trocar a resistência ou adquirir um chuveiro novo, ainda mais potente, e assim amenizar o frio na hora do banho.

Vamos então saber mais sobre essas oportunidades de vender chuveiros nesta época do ano? E te adianto outra novidade: o Martins está com uma ação focada nesta categoria. Continue lendo para conferir os benefícios.

Qual chuveiro vender?

O chuveiro é visto como um item essencial para os lares. Muitas vezes, a compra do item só será concretizada com o auxílio do lojista ou vendedor repassando as informações necessárias ou mesmo tirando dúvidas.

Hoje, há uma extensa variedade de chuveiros ofertados no mercado. Marca, potência, temperatura e nível de economia são alguns dos fatores analisados antes da venda.

Sai à frente o varejo que conta com um mix variado de chuveiros para atender a demanda do cliente, que pode ser por um produto simples ou até mesmo o que apresenta múltiplas funções.

Um ponto que é levado bastante em consideração na hora da compra de um chuveiro é a praticidade na instalação e uso no dia a dia. Muitos gostam de sair da loja e já montar o chuveiro em casa, sem a necessidade de chamar um profissional para isso.

Se você ainda não tem essa variedade de mix, tudo bem. Ainda tem tempo para fazer as melhores escolhas para seus clientes e nós vamos te ajudar nessa tarefa.

Mix diversificado de chuveiros

chuveiro ligado

Listamos alguns modelos que não podem faltar no seu ponto de venda e assim atender o gosto e o bolso do cliente:

1. Chuveiro Ducha Hydra Hydramax

A Hydra é outra marca tradicional que desponta no mercado de chuveiros e hidráulicos. A ducha Multi 4 Temperaturas tem garantia de um ano, dada pelo fabricante, e conta com quatro temperaturas. Uma ótima opção para o consumidor que gosta de chuveiros mais compacto.

2. Ducha Fame Nova KiBanho

Ainda na categoria dos compactos e um dos chuveiros mais econômicos do mercado, o chuveiro Kibanho da Fame tem três temperaturas e chega a potência máxima de 5.200W no caso da voltagem 110V. É compatível com sistema de Aquecimento Solar e com 1 ano de garantia do fornecedor.

3. Corona Gorducha 3 Temperaturas

Entre os mais econômicos, também é interessante contar com a Gorducha da Corona de três temperaturas. Segundo o fabricante, o chuveiro economiza até 66% de energia quando utilizado na posição supereconômica.

Além disso, a resistência é de encaixe e fácil troca. O produto ainda conta com chave seletora blindada para permitir a regulagem da temperatura com segurança.

Mix Lorenzetti

Seguimos com mais sugestões de mix, dessa da Lorenzetti, uma das marcas mais tradicionais do mercado:

1. Lorenzetti Tradição

Por falar em tradição, o icônico chuveiro cromado da Lorenzetti é um dos mais eficazes na venda para dar aquele ar retrô à decoração e pela qualidade do acabamento, que dura por anos. Além disso, conta com quatro temperaturas e muito potência, com quase 6 mil watts.

2. Bello Banho Ultra

O modelo mais simples da Lorenzetti, e um dos que têm maior fluxo de venda, é o Bello Banho Ultra. Com as temperaturas tradicionais, inverno e verão, ele também garante maior economia aos gastos com energia.

A opção também já vem com o cano, de cor branca, para ser instalado na parede do banheiro. A novidade é a resistência Loren Ultra, cuja tecnologia garante maior durabilidade e desempenho em comparação às resistências comuns.

3. Duo Shower Multi

O Duo Shower também é um chuveiro muito potente, com média de 5.500W até 7.500W a depender da voltagem escolhida. Possui dupla saída de água e ainda comando para controlar as suas multitemperaturas, além de um dispositivo que regula a inclinação.

4. Bella Ducha Ultra

O Bella Ducha Ultra oferece quatro temperaturas, garantindo economia e aquecimento da água na medida certa. Como o espalhador dele é maior e mais largo do que os chuveiros tradicionais, ele garante bem mais conforto na hora do banho. Outra vantagem é que a resistência é do tipo refil, de fácil encaixe para otimizar a troca em caso de necessidade. As potências disponíveis são 5.500W (110V) e 6.800W (220V).

5. Ducha Lorenzetti Advanced

Outro modelo que cai no gosto do consumidor é o estilo ducha. O Ducha Lorenzetti Advanced Multitemperatura, como a própria especificação já diz, também garante melhor custo-benefício com o monitoramento de quatro temperaturas e a resistência também é de refil, para garantir uma troca rápida. Fora o espalhador mais largo para um banho mais confortável.

Essas são apenas algumas opções de chuveiros que você pode analisar para compor um mix variado e que faça o consumidor escolher aquele que atenda melhor às necessidades.

O bom de saber como funcionam os produtos que você vende e as características de cada um deles é que você estará munido de informação para repassar ao shopper. Dessa forma, ele também vai poder tirar dúvidas e contar com você para ajudá-lo qual chuveiro escolher.

Cantinho da construção no supermercado

Claro que não dá para falar de venda de chuveiros sem oferecer ao cliente opções para que ele possa instalá-los com segurança em casa. Além do produto principal, tenha em seu mix o cano de instalação, fita isolante, fita veda-rosca, plugs e conectores para conectá-lo na tomada, além de resistências.

Independentemente de quais duchas ou chuveiros elétricos você tem no seu mix, dê respaldo para o cliente em caso de troca com a resistência disponível para a venda.

Não tem nada mais desconfortável do que o consumidor chegar à loja procurando a resistência, para a troca urgente, e não encontrar.

E para estimular as vendas desses produtos, que é sempre bom ter em casa, monte um cantinho da construção no seu supermercado deixando visível estes itens.

Atendimento diferenciado

Algumas atitudes precisam ser diferenciadas para que a sua loja venda os produtos. É possível encontrar chuveiro em quase toda esquina, mas porque o consumidor vai escolher o seu estabelecimento?

Ter várias opções de chuveiro é uma delas, ter preço para comparar é outro. Mas além dos produtos, o consumidor quer boa experiência e satisfação. Em lojas de bairro, principalmente, uma atenção a mais nunca é demais.

Na hora de trocar uma resistência, se ele achar mais prático, você pode, por exemplo, pedir que ele leve o chuveiro para que você faça a troca, ali na hora. Ele aprendendo da primeira vez, das outras que o chuveiro queimar vai sempre te procurar para comprar o produto.

A instrução para ele de como fazer também é importante para a fidelização. Nunca se esqueça de esclarecer que, depois de trocar a resistência, é recomendado que o chuveiro fique desligado para cair a primeira água sobre a resistência. Depois de molhá-la, aí sim o consumidor pode tornar a colocar o chuveiro na água quente ou morna.

É hora, então, de pôr em prática a temporada para vender chuveiro. Aproveite as dicas de hoje para isso e lembra que falamos da ação do Martins focada nesse período? De 19 a 30 de abril você tem ótimas condições para comprar produtos da categoria e otimizar o sortimento da loja.

Tudo a seu favor, não é mesmo?! Boa sorte e boas vendas, claro!