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Qual lojista não adoraria a oportunidade de aumentar a receita e girar todo o estoque? Desde 2010 isso vem sendo possível com a Black Friday, uma sexta-feira de ofertas imperdíveis e, que ano após ano, conquista mais adeptos. Estima-se que neste ano 84% dos consumidores online vão comprar pelo menos um produto no dia 25 de novembro.

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E aí, já está preparado? Aqui vão as últimas dicas para quebrar todos os recordes de venda na Black Friday 2016!  Confira:

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  • Faça da Internet uma aliada

Nos momentos finais é muito importante despertar a curiosidade no cliente, por isso, invista  em divulgação nas redes sociais sem revelar as principais informações para que o leitor retorne e confira no dia das ofertas. Outras formas de divulgação também são bem vindas!

  • Confira as gôndolas

Durante o evento não haverá muito tempo para checar as prateleiras, então, aproveite para verificar antes. Certifique-se de que os principais produtos estão bem posicionados e em destaque. Também é importante não deixar faltar os que costumam ser mais vendidos. Organize bem para auxiliar na identificação por parte cliente e facilitar a reposição, que deve ser rápida, evitando prejuízos.

  • Não se esqueça do Natal

Muitos clientes aproveitam os grandes descontos da Black Friday para comprar também os presentes de Natal, o que pode diminuir as vendas em dezembro. Para que isso não aconteça, uma boa opção é oferecer para quem compra na Black Friday um desconto também nas compras de Natal.

  • Limpeza, organização e decoração são essenciais

É hora de garantir um ambiente agradável para que o consumidor se sinta à vontade dentro do ponto de venda, podendo assim comprar mais. A loja deve estar limpa, organizada e, principalmente, bem decorada com as cores típicas do evento, que são “preto, branco, vermelho e laranja”.

  • Prepare o estoque

Assim como os produtos devem estar bem dispostos nas prateleiras, com o estoque não deve ser diferente. Para agilizar a reposição, os produtos do estoque devem estar organizados e com fácil identificação. Um funcionário ou, se preciso uma pequena equipe para cuidar somente desta parte é bastante indicado.

  • Aproveite as informações coletadas

Por fim, use a data para conhecer o consumidor e seu comportamento. Tire um tempo após o evento para analisar os dados, como os produtos mais vendidos, os mais procurados, o ticket médio gasto pelos clientes. Com certeza, serão informações úteis no futuro!

 

O Blog Fala Mart deseja ótimas vendas na sua Black Friday! Não se esqueça que o www.martins.com.br está preparado para abastecer o seu estoque não só em datas especiais, mas durante o ano todo.

 

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